
Por Senad Karaahmetovic
O gerente de fundos de hedge americano Stanley Druckenmiller acredita que “estamos seis meses em um mercado em baixa”, acrescentando que é muito provável que o atual mercado em baixa “tenha maneiras de funcionar”, disse ele na quinta-feira na Sohn Investment Conference 2022.
Com o índice caindo mais de 20% de sua alta anterior e a queda de mais de 16% desde o início do ano, Druckenmiller acha que a economia provavelmente entrará em recessão em algum momento do próximo ano, depois que o Federal Reserve se tornar ainda mais agressivo em sua luta. contra a inflação, o que poderia levar a novas perdas.
No ano passado, o investidor criticou a política bancária do Fed, citando uma “mania furiosa” em todos os mercados.
“Esse período foi incrivelmente caro porque muitos ativos foram comprados durante esse período em que muitas pessoas que saem da curva de risco perderão muito dinheiro”, disse Druckenmiller na época.
Durante a mesma conferência, o presidente e fundador da Greenlight Capital, David Einhorn, argumentou que a inflação atual recorde provavelmente permanecerá, em parte devido à falta de investimentos em habitação, mineração, petróleo, papel e cimento.
Druckenmiller disse que tem apostado contra ações e renda fixa e, em vez disso, investiu em commodities básicas, incluindo , , e , entre outras. O ex-presidente e presidente da Duquesne Capital disse que o fundo de hedge saiu de posições na Alphabet (NASDAQ:), Airbnb (NASDAQ:) e Carvana (NYSE:) no primeiro trimestre, aumentando sua exposição a Chevron Corp. (NYSE:)
Por outro lado, Druckenmiller acha que é improvável que os títulos aguentem a desaceleração, como foi o caso no passado, porque os rendimentos do Tesouro dos EUA estão significativamente abaixo da inflação. Para seus planos de investimentos futuros, Druckenmiller disse que espera vender ações novamente no futuro e está procurando apostar contra o .
“Se você está prevendo um pouso suave, está indo contra décadas de história”, disse ele.
No Comment! Be the first one.