“Jurassic World: Domínio” chega aos cinemas oficial nesta sexta-feira (10) e tem a responsabilidade de encerrar uma franquia de quase 30 anos. Para quem não sabia, uma trilogia atual denominada “World”, que reiniciou os clássicos de “Jurassic Park”, vem para conhecer a história do famoso Parque dos dinossauros.
A informação foi revelado pelo próprio protagonista das sequências atuais, Chris Pratt (“Guardiões da Galáxia”). Assim, em uma despedida digna, “Domínio” reúne as duas gerações dos seis filmes, o que inclui o retorno dos ícones Sam Neil, Laura Dern e Jeff Goldblum.
publicidade

Mas a pergunta de milhões é: “Jurassic World: Domínio” tem cena pós-créditos? O Olhar Digital concedeu o filme com exclusividade antes de ser liberado para o público da pré-estreia, que aconteceu em 2 de junho (veja aqui o que achamos) e infelizmente informamos que não há cenas pós-créditos na terceira e última sequência de Jurassic World.
, as cenas extras são adicionadas para provocar e divulgar filmes de uma mesma franquia. No entanto, como a Era dos dinossauros da Universal Pictures termina em “Domínio”, em tese, não há mais nada para mostrar.
Leia mais!
Mas há um porém! De acordo com o Colisor, apesar de Colin Trevorrow estar encerrando a franquia, isso não significa que outro diretor não possa assumir o enredo e aposto, por exemplo, em uma prequela. A própria estreia do cineasta é disso, já que foi lançada em 2015, após os originais – e posteriormente comandados Joe Johnston “Jurassic Park3” (2001).
“Eu não inventei Jurassic Park. Eu sou um guardião disso. E nos últimos três filmes, fiz com ele o que achei que era uma maneira legal de seguir em frente e respeitar a maneira que Steven [Spielberg] e Michael Crichton criaram. Mas Jurassic Park é muito maior do que eu e as pessoas adoram”, disse Trevorrow ao Colisor.

“[Jurassic] Estava por aí muito antes de eu aparecer. E assim, eu nunca sugeriria que não há um futuro para isso, especialmente porque há muitos jovens, as mesmas pessoas que cresceram em Jurassic World, que vão querer ter sua chance nisso”, destacou o diretor quando questionado sobre o fim da franquia.
Vale destacar também que cenas pós-créditos nunca fizeram parte do padrão de filmes Jurassic, salvo “Jurassic World: Reino Ameaçado” (2018). Ou seja, nunca fez parte da franquia essa tendência, como ocorre, por exemplo, em filmes da Maravilha.
“Jurassic World: Domínio” estreia nos cinemas brasileiros nesta sexta-feira.
Já assistu aos novos vídeos no Youtube do Olhar Digital? inscreva-se no canal!
No Comment! Be the first one.