
Por Michael Erman
(Reuters) – Revisores da equipe da Food and Drug Administration dos EUA disseram nesta sexta-feira Moderna (NASDAQ:) A vacina COVID-19 da Inc parece segura e eficaz para uso em crianças de 6 meses a 17 anos de idade, pois um comitê de cientistas se reunirá na próxima semana para votar se recomenda o regulador autorizar a vacina em crianças.
Os revisores da FDA disseram em documentos informativos publicados na noite de sexta-feira que a vacina gerou uma resposta imune semelhante nas crianças do que a observada em adultos em ensaios anteriores.
“Os dados disponíveis apóiam a eficácia da vacina Moderna COVID-19 na prevenção da COVID-19 sintomática em faixas etárias pediátricas de 6 meses a 17 anos de idade”, disse a equipe da FDA.
A equipe da FDA também disse que a vacina geralmente tem um perfil de efeitos colaterais semelhante em crianças, como observado em adultos, embora as crianças mais novas tenham febres com mais frequência.
Ambas as vacinas COVID-19 baseadas em RNA mensageiro fabricadas pela Moderna e Pfizer/BioNTech foram associadas a casos raros de um tipo de inflamação cardíaca chamada miocardite, principalmente em homens jovens.
Alguns países da Europa limitaram o uso das injeções da Moderna para grupos etários mais jovens depois que alguns estudos mostraram que isso estava ligado a um maior risco de inflamação do coração.
A FDA disse que a miocardite é um risco conhecido associado à vacina, mas que os testes pediátricos da farmacêutica não foram grandes o suficiente para quantificar a frequência da rara inflamação cardíaca em faixas etárias pediátricas.
A vacina Pfizer/BioNTech já está autorizada nos EUA para pessoas com 5 anos ou mais. Os Centros dos EUA para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) disseram em maio que os relatos de miocardite após essa vacina foram muito menores em meninos de 5 a 11 anos do que em adolescentes e homens jovens, representando apenas uma taxa ligeiramente elevada do que o normal. .
No Comment! Be the first one.