Verifique tudo sobre o novo serviço da Apple!
Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Mais uma novidade vindo aí. Nesta semana, a Apple anunciou o Apple Pay Later, serviço que permitirá que o usuário divida o custo de qualquer compra feita com o Apple Pay em quatro vezes ao longo de seis semanas.
A divulgação veio durante a Conferência Mundial de Desenvolvedores (WWDC, na sigla original), junto com outras novidades da marca. A função estará disponível apenas nos Estados Unidos, sem previsão de chegada ao Brasil.
Não é de hoje que a Apple vem lançando produtos financeiros. Em agosto de 2019, a Apple já havia lançado o seu cartão próprio de crédito, ou Cartão Apple. Já o Apple Pay, a Carteira Digital dos iPhones é de 2014.
Quando o usuário for usar o Apple Pay, o aplicativo perguntará se ele quer pagar o valor total ou parcelar a quantidade. Ao escolher a opção “Pay Later” (pagar mais tarde), será exibido tanto hoje e qual será o pagamento a cada duas semanas, podendo dividir em até 4 vezes.
A Apple vai dar um passo à frente dos seus concorrentes?
O Apple Pay Later promete mudar a percepção do mercado sobre uma marca. Isso possibilidade de gerenciar apenas a carteira digital em todo o processo de uma compra, pode permitir uma experiência inovadora quando se fala de carteira digital.
A Apple Pay Later poderá oferecer serviços financeiros mais amplos e poderá abrir como portas semelhantes a fazerem o mesmo.
Uma curiosidade relacionada a essa função é o fato de ela ser gerenciada por uma subsidiária da Apple, chamada AppleFinancing LLC1 e não por Bancos parceiros (como Goldman Sachs ou Citizens Bank). Segundo a agência da Bloomberg, o negócio já possui licenças de comparando Funcionamento para o funcionamento.
A previsão é que o Apple Pay Later chegará junto com uma atualização do sistema operacional Apple, o iOS 16. É esperado que a função esteja disponível em todos os lugares (nos Estados Unidos), onde o Apple Pay é aceito.
Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?
Então nos siga no canal não Youtube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Instagram e Contração muscular. Assim, você acompanhará tudo sobre Bancos digital, cartões de crédito, Financeiro, fintechs e relacionado ao mundo das finanças.
Imagem: Primakov / Shutterstock.com