Verifique o porquê do aplicativo ainda não ter as informações atualizadas do benefício de junho.
Imagem: rafapress / shutterstock.com
Tempo estimado de leitura: 3 minutos
As famílias da baixa renda que estão entregues ao Brasil ainda não têm uma resposta para o mês de junho
Isso porque, segundo programas de relatos de usuários, o aplicativo do informações sociais com dados desatualizados e ainda exibe sobre a parcela de maio.
Porém, de acordo com o Ministério da Cidadania, isso é normal. Por isso, fique tranquilo, pois não se trata de um problema específico no cadastro ou em sua conta. Trata-se apenas de uma atualização do app que ainda não foi feita.
Aplicativo do Auxílio Brasil será atualizado em breve
Neste sentido, a lista responsável pelo Auxílio Brasil divulgou os dados sobre nova parcela com os beneficiários incluídos junto com poucos dias antes do início dos pagamentos. Em junho, os envios serão repassados entre os dias 17 e 30.
Dessa forma, é possível que a nova folha de pagamento seja divulgada em breve, e com ela, uma atualização do app Auxílio Brasil.
Quem tem direito ao benefício?
O Auxílio Brasil entrou em vigor no ano passado como substituto do Bolsa Família e hoje, se consolidou como o maior programa de distribuição de renda do país.
Para receber, as famílias precisam estar inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) e enquadrar nos seguintes requisitos:
- Renda mensal de até R$ 105 por membro da família, tendo ao menos uma gestante, nutriz ou menor de 21 anos na composição (situação de pobreza);
- Renda mensal de até R$ 105 por pessoa (condição de extrema pobreza);
Sendo assim, é importante estar com as informações do CadÚnico sempre atualizadas, pois é dessa forma que o governo seleciona os contemplados.
Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?
Então não siga não canal do youtube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Contração muscular e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre Bancos digital, cartões de crédito, Financeiro, fintechs e relacionado ao mundo das finanças.
Imagem: rafapress / Shutterstock.com