UMA Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou um documento com recomendações de prevenção e mitigação de saúde e mitigação macacos em hospitais, clínicas e serviços. O garante o controle como orientações após o Brasil primeiro caso da doença.
Uma nota apontada que é necessária para que os serviços de saúde clamem um plano de casos possíveis doençabem como casos suspeitos.
publicidade
Leia mais:
A Anvisa pediu que os hospitais mantivessem a distância de, no mínimo, 1 metro entre os leitos dos pacientes. As pessoas diagnosticadas devem ficar em completo isolamento até o desaparecimento das “crostas” das soluções.
As unidades de saúde devem implementar barreiras físicas às áreas de triagem de casos suspeitos, além de suspender as visitas para diminuir o acesso de pessoas infectadas. Os pacientes também devem ser acomodados, se possível, em um quarto privativo bem ventilado e com porta fechada.
O documento da Anvisa ainda prevê que os Saúde devem utilizar o equipamento de proteção individual (EPI) ao atender as pessoas infectadas ou tocar em produtos ou superfícies que tiveram contato com os pacientes. “Sempre que for prestada assistência à distância inferior a 1 metro quando se adentrar o paciente deve-se usar avental, luvas e máscaras de proteção facial, além de óculos de proteção ou protetores faciais”, diz o documento.

Por fim, a Anvisa pede que os recipientes hospitalares de pacientes com variola dos macacos sejam tratados como alto risco individual e moderado a comunidade.
Já assistu aos novos vídeos no Youtube do Olhar Digital? inscreva-se no canal!
No Comment! Be the first one.