A Activision Blizzard, comprada pela Microsoft por bilhões de negócios, US de comunicação com negociação com a América da Trabalhadores. A primeira empresa do setor a formalizar uma união com o sindicato foi a Raven Software, que teve a adesão dos funcionários após alguns acontecimentos ocorridos.
“Os primeiros contratos de trabalho devem ser levados em consideração para serem concluídos, nos encontrarmos com a direção da CWA para a mesa de negociação e trabalharmos para o sucesso de todos os nossos funcionários”, mail aos funcionários.
publicidade
Em defesa dos trabalhadores
A Microsoft já informou que estará apoiando a formalização sindical dos colaboradores, reconhecendo que o ambiente de trabalho está em processo de mudança.
Em um post no blog da empresa, o vice-presidente Brad Smith escreveu: “respeitamos esse direito e não criamos nossos funcionários ou outras partes da empresa se beneficiam dos exercícios legais dos funcionários para participar em atividades protegidas, incluindo a formação ou adesão a um sindicato”.
No entanto, a Activision Blizzard debate controvérsias sobre sua reação à sindical da Raven Programasincluindo alegações de quebra de sindicato.

Leia mais:
Controvérsias
Um dia após a postagem no blog de Smith, a CWA apresentou uma queixa ao Conselho Nacional de Relações Trabalhistas dos EUA alegando que a Activision Blizzard retalia ilegalmente os funcionários por causa dos exercícios de sindicalização.
A secretária-tesoureira da CWA, Sara Steffens, como uma mensagem de Kotick um passo positivo para melhorar os recursos trabalhistas na Activision Blizzard.
“Sabemos que gestão recomendada por consultores antisindicais é a análise prejudicial”, disse ela em comunicado de imprensa.
Através da: Bloomberg
Já assistu aos novos vídeos no Youtube do Olhar Digital? inscreva-se no canal!
No Comment! Be the first one.