Muito mais que a pipoca eo cachorro quenteos Caminhões de alimentos entrega toda uma variedade gastronômica para quem tem pressa para servir.
Disponível principalmente nos grandes centros, essa febre importada dos Estados Unidos promete boas comidas e benefícios financeiros.
O aumento desses carros ocorreu graças a uma lei sancionada pelo prefeito Fernando Haddad, no passado, que muda como regras para a venda de comida de rua. A lei municipal 15.947/2013 regulamento como poderá ser a venda e flexibilização como relações de ambulantes.
Para montar o negócio, é preciso autorizar a prefeitura, por isso a regra pode mudar de acordo com a cidade.
Mas, para driblar essa situação, muitos cozinheiros parcerias com prédios comerciais e estacionamentos privados, montando o seu negócio para o público em geral sem ferir nenhuma lei e atendimento ao público.
Festival de Foodtrucks
Só em São Paulo já existem diversos estilos de Caminhão de comidatanto de caminhão quanto de comida, que se reúnem em um festival todos os sábados e domingos, nos Jardins.
O Festival de Comidinhas acontece em espaço coberto e com comida e música boa, com apresentação de bandas e intervenções artísticas. Ainda, todo mês o festival auxilia uma ONG diferente.
Entre as opções estão desde a famosa coxinha até o açaí na tigela, batatas recheadas e lamem para os diferentes paladares.
Há também culinária vegetariana, vegana e sem lactose. Antes de virar moda, porém, Santa Catarina já apresentava os trailers de comidapequenos vagões que abrigam restaurantes gourmets
Em novembro, a novidade será o Churrastruckchurrascos com molhos diferentes, em cortes diferentes, que irá circular pela Capital a partir de novembro.
O interessante deste novo negócio é uma possibilidade de inovar todos os dias com um investimento mais baixo que montar o seu próprio restaurante. Essa também é uma forma de valorizar os ambulantes e culinária. Uma boa dica é usar a internet para divulgar seu negócio. Com dicas de marketing digital e divulgações nas redes sociais é possíveltruck mais pessoas para o seu food.
Esse posto da Minuto Segurosexplica alguns passos básicos que os comerciantes devem seguir para inserir no mercado.
O principal foco desses estabelecimentos são os apressados, que correm de um ponto a outro sem tempo para perder. Agora eles também podem refinar o paladar mesmo com pouco tempo disponível.
No Comment! Be the first one.