Uma da Automobiles, marca luxo da Stellantis, pesquisaDS, que os motoristas de carros elétricos híbridos se são menos estressados ao volante do que aqueles que guiam veículos a comprar ou diesel.
No levantamento feito com 2 mil motoristas no Reino Unido, mais 78% dos motivos de determinar de estresse ao dirigir. Porém, 38% dos proprietários de veículos elétricos ou híbridos afirmaram que seu carro atual deixa menos estressados do que modelos de gasolina.
publicidade
“Às vezes, dirigir pode ser tão estressante quanto agradável, mas um dos muitos benefícios de mudar para a eletricidade pode ajudar os motoristas a se sentirem mais relaxados ao volante”, comentou, em comunicado, o diretor administrativo DS na Inglaterra , Júlio Tilstone.
Entre os que alegaram sofrer de estresse, 31% de tentativa de influência negativa disso na capacidade de dirigir. O problema é que os motoristas estressados, segundo a pesquisa da DS, são mais propensos a tomar decisões precipitadas e prestar menos atenção aos riscos potenciais. Isso destaca a importância de um bom ambiente na cabine — um detalhe pelo qual 20% dos motoristas podem estar à procura em um carro novo.
Leia mais:
Assento confortável: recurso mais eficaz no combate ao estresse
41% Ainda segundo a pesquisa, 41% Ainda segundo a pesquisa, 41% Ainda segundo a pesquisa, 41% Ainda segundo a pesquisa, uma “dire silenciosa e refinada” como o principal recurso na redução do estresse. Mais da metade útil52%), porém, recursos mais eficientes na luta contra homens úteis como recursos.
A falta de ruído de motor nos carros elétricos (e híbridos, quando no modo a bateria) faz uma grande diferença em comparação aos ancestrais a gasolina. Os EVs quase não fazem barulho em baixa velocidade e, neste sentido, a experiência de uma pilotagem mais suave e sem ajudas de estímulos estressados a terem menos desagradáveis no trânsito. 51% dos resultados da pesquisa disseram achar a experiência geral de comprar e um carro estressante. Ter um carro elétricoao menos por conta disso, ajuda bastante.

Crédito da imagem principal: Dragana Gordic/Shutterstock
Já assistiu aos nossos novos vídeos no Youtube? inscreva-se no nosso canal!
No Comment! Be the first one.