No mês de maio, como vendas financeiras de veículos registraram um aumento de 13,7%, quando comparado com abril. Ao todo, foram 478 mil unidadesentre novos e usados – ante 422 mil unidades.De acordo com os dados divulgados pela B3nesta quinta-feira (9), o segmento de motos segue como o que apresentou maior crescimento: com 107 mil unidades financiadas. Em comparação com o mês anterior, foi registrada uma alta de 15,8%.
Já o segmento de automóveis leves cresceu 13,2% no período, com destaque para a alta de 22,3% nos financiamentos de carros novos. Em seguida, está o financiamento de veículos de transporteque teve um aumento de 11,3%.
No acumulado do ano, as financiadas somaram 2.175 mil unidades – o número representa queda de 8,4%, ou 199 mil unidades a menos, ao se comparar com o período entre janeiro e maio do ano passado.
Comparação com 2021
Apesar das altas, as vendas financeiras em maio de 2022 estão abaixo dos números registrados no mesmo período do ano passado. No total, houve uma queda de 5%sendo que o número de financiamentos de automóveis foi registrado queda de 9,7%.
Os financiamentos de veículos tiveram uma queda mais elevada, de 14%. O único segmento que teve alta foi de motores: alta de 18,6%.
Entre para o nosso Telegram!
Faça parte do grupo do Dinheiro vezes sem telegrama. Você acessa as notícias reais e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e do mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!
No Comment! Be the first one.