UMA alemão Volocopter, especializado em projetos de helicópteros multirotores elétricos, acaba de anunciar O primeiro voo em fase de sucesso de seu modelo eVTOL denominado VoloConnect. O veículo é o mais novo exclusivo de uma família de mobilidade aérea urbana (UAM) sob as asas da empresa, que já conta com o VoloCity e com o VoloDrone.
Este novo veículo elétrico de pouso A aterrissagem vertical foi lançada no ano passado pela Volocopter. Em uma composição de forma fixa, o VoloConnect possui seis rotores elétricos e dois ventiladores de propulsão, para oferecer viagens mais longas e mais longas do que qualquer outra aeronave já desenvolvida pela empresa.
publicidade
eVTOL com voos autônomos em mente

Segundo a Voloter, o eVTOL é capaz de transportar até quatro pessoas, com um alcance de mais de 95 km, capaz de velocidades superior a 249 km/h. Agora como funcionando, o VoloConnect está passando por uma série de testes para garantir o funcionamento adequado de seus sistemas.
É uma fase de baixa velocidade, transição e alta velocidade, incluindo testes de falha de motor para voos ocasionais e eventuais voos domínios. Assista o vídeo compartilhado pela Volocopter em seu canal oficial no YouTube:
O primeiro voo realizado com sucesso pelo veículo começou 17 meses após o seu desenvolvimento. informa a empresa, o dinâmico e tem todas as características de aerodinâmica desempenho segurança para o futuro produto comercial. A Vol, a Vol, informa que o eVTo4OL seus registros 1 no ar por manobras diversas – e experimentou diversas manobras.
Dentre as capacidades verificadas do VoloConnect em condições do mundo real, voos para frente a velocidades de 64 km/he para os lados em velocidades de até 45 km. Com este primeiro concluído, a aeronave se aproxima da instrução, assim como é o foco para suas irmãs, para atender aos padrões de segurança da EA de acordo com a European Aviation Safety Agency (Agência Europeia de Segurança da Aviação).
Expectativas para 2026

Em sua nota oficial, a Volocopter aponta para os desenhos de configuração exclusiva conforme missões específicas de voo. Ou seja, com o táxi aéreo multirotor VoloCity “pronto para servir rotas intraurbanas, enquanto seu irmão maior de elevador e cruzeiro vai se concentrar em missões urbanas e suburbanas mais longas”.
Para serviços futuros, a empresa pretende integrar totalmente todas as três aeronaves em ecossistemas UAM individualizados para cidades e usar sua plataforma digital VoloIQ para unir todas as operações de voo da Volocopter, serviços de passageiros, manutenção e mais. As expectativas são de que o VoloConnect entre em serviço em 2026, enquanto o VoloCity de dois lugares deve chegar ao mercado em 2024.
Leia também:
Já assistu aos novos vídeos no Youtube do Olhar Digital? inscreva-se no canal!
No Comment! Be the first one.