[ad_1]
A postura competitiva que o Grêmio teve início no empate sem gols diante do Vasco da Gama, pela 10ª rodada da Série B, seguiu como tônica na partida da última terça-feira (7), contra o Novorizontino. A mudança no espírito da equipe passa pelos pés do zagueiro Walter Kannemann, que ficou meio ano sem entrar em campo pelo Tricolor Gaúcho. A experiência do argentino trouxe confiança para o grupo.
Tempo estimado de leitura: 3 minutes
Em entrevista após a vitória contra o Tigre do Vale, Roger Machado ressaltou a importância de Kannemann e de sua liderança no vestiário. No esquema 3-5-2, adotado pelo treinador recentemente, a defesa se tornou ainda mais sólida. Inclusive, o último gol sofrido pelo Tricolor foi na derrota para o Cruzeiro, na sexta rodada, e foi um gol contra do lateral Rodrigo Ferreira.
“O nosso baixo percentual de gols sofridos também foi com a linha de quatro. A linha de três aumentou a segurança. O Kannemann é identificado com o clube. Ele contagia e é um exemplo. Ele sabe a hora de dar carinho e a hora de cobrar. Às vezes, não sobra somente para os jogadores, sobra também para a direção. Ele quer sempre o bem do clube”, disse Roger Machado após boa atuação do zagueiro na noite da última terça-feira (7).
Um empate entre Bahia e Sport nesta quarta-feira (8) favorece o Grêmio
O Tricolor retomou a quinta posição na tabela de classificação da Série B 2022 e ficou a um ponto do G4. Bahia e Sport se enfrentam na noite desta quarta-feira (8), na Arena Fonte Nova, em Salvador. A equipe baiana está na terceira colocação, com 19 pontos, já o time pernambucano está em quarto, com 18 pontos. Um empate entre as duas equipes favorece o Grêmio, que tem 17 pontos e fica ainda mais perto de entrar no G4.
[ad_2]
Source link
No Comment! Be the first one.