
A secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellendisse nesta quarta-feira que a imposto não será um problema de uma década para o país e os custos emergentes da Covid-19 do governo preços pagos para aumento apenas “moderadamente.
Yellen, respondendo a perguntas parlamentares sobre a inflação indefinida pelo segundo dia seguido, disse que a leitura recente acima de 8% norte e que 2% é uma “meta apropriadamente” de inflação para o banco central-americano .
“Não vejo como a inflação seja um assunto de uma década”, disse Yellen ao comitê orçamentário da Câmara dos Deputados dos EUA em resposta a uma pergunta sobre que os economistas veem a inflação como um problema mais enraizado.
Yellen disse na terça-feira-provavelmente o aumento do Comitê do Senado do Senado que a inflação esperará um período de arrefecimento em breve – e que o governo Biden deve aumentar sua previsão ouçamentária para uma inflação de 4,7% para este aumento de 4,7% no ano.
Na semana passada, Yellen aqui estava “errada” em sua avaliação de 2021 de que a inflação seria mais transitória e desapareceria mais rapidamente.
Republicanos no Senado, perguntaram repetidamente a ela medidas do painel da Câmara da Covid-19 de 1,9 trilhão de dólares do governo Biden, conhecidos como Plano de Resgate Americano, assim uma das causas da inflação alta.
“Esses nortes gastos são excelentes remunerações para os americanos e, no máximo, disse-se modestamente para a inflação”, Yellen.
Yellen ainda afirmou que é importante continuar a reduzir os déficits no atual ambiente inflacionário.
Isenção de responsabilidade
O Tempos de dinheiro publica informativas, de caráter jornalístico. Essa não constitui uma constituição de investimento.
Entre para o nosso Telegram!
Faça parte do grupo do Dinheiro vezes sem telegrama. Você acessa as notícias reais e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e do mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!
No Comment! Be the first one.