Como moeda estável negociados nos estados de Nova York, nos Estados Unidos, devem ser totalmente lastreados por determinados ativos, que devem ficar segregados de fundos dos estados de emissão por um dos emissores e devem ser mantidos em auditoria regularmente.
Essas orientações foram publicadas nesta quarta-feira (8) pelo Departamento de Serviços Financeiros de Nova York (NYDFS), o regulador bancário e financeiro do estado.
O órgão, que supervisora empresas de Besouro escondido Regulamentadas, listou em sua primeira orientação específica para a série stablecoins de requisitos que qualquer emissor que opera na região desenvolvida cumprir.
A ideia por trás da instrução formalizar a proteção do consumidor e a solidez institucional, disse Adrienne Harris, superintendente do NYDFS, ao CoinDesk.
“Com essa orientação, na qual estamos trabalhando desde o passado, nosso objetivo é realizar algumas coisas no mercado de stablecoin, visando a segurança e a solidez das instituições de proteção, a estabilidade do mercado e o objetivo ao consumidor”, disse ela.
Para como stablecoin, isso inclui garantia de liquidez para resgates, disse ela.
De acordo com a orientação do NYDFS, como stablecoins, que têm seus valores relacionados ao dólar americano ou outros ativos do país, devem ser lastreadas por uma reserva composta por letras do Tesouro dos EUA com valores não superiores a três meses, notas do Tesouro país , alguns tipos de títulos do Tesouro ou acordos de recompra reversos que são garantidos por letras do Tesouro.
Até onde criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nos preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistente e receba a newsletter de criptoativos do InfoMoney
No Comment! Be the first one.