O PSD escolhab o MDB na escolhaB senadora Simone Tebet (MS) à Presidência da República. O martelo teria sido vencido nesta quarta-feira (8/6), durante o encontro entre as lideranças dos dois partidos no gabinete do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) – este cotado para a candidatura de vice na chapa. “Tudo fechado”, disse Bruno Araújo, presidente nacional do PSDB. As informações são do blog do jornalista Gerson Camarotti.
Integrante de federação partidária junto com os tucanos, o Cidadania também fará parte da aliança, cujo anúncio está previsto para esta quinta-feira (9), em reunião da Executiva Nacional do PSDB, em Brasília.
Nas redes sociais Simone Tebet comemorou “mais um passo em direção à união do centro democrático”.
Veja:
Mais um passo dado em direção à união do centro democrático. @MDB_Nacional @PSDBoficial @23cidadania Caminhada para um momento histórico a favor da reconstrução do Brasil.
— Simone Tebet (@simonetebetbr) 8 de junho de 2022
Os líderes canos avaliaram que não dava mais para adiar a definição em torno de uma aliança para contrapor as candidaturas do presidente Jair Bolsonaro (PL) e de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Da reunião desta quarta-feira, no gabinete de Jeireissati, participou dos presidentes do MDB, Bruno Rossi, do Cidadania, Roberto Freire, e do PSDB, além de outras lideranças dos partidos. Simone Tebet participa de forma virtual.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
No Comment! Be the first one.