Por Aluísio Alves
SÃO PAULO (Reuters) – A PagSeguro teve um avanço do lucro no primeiro trimestre, uma vez que uma flexibilização gradual das medidas de isolamento social permitiram uma retomada do consumo para níveis semelhantes aos de antes da pandemia de Covid-19.
A empresa de pagamentos e banco digital anunciou nesta quarta-feira que teve lucro líquido de 350 milhões de reais no período, alta de 29% antes de um ano antes, suportados também sem maiores reforços da base de clientes e expansão das receitas devido a vendas de produtos financeiros. Em termos ajustados, o lucro de 371 milhões de reais foi 14% maior.
A companhia listada em Nova York teve de janeiro a março receita total de 3,42 bilhões de reais, aumento de 66% ano a ano, recorde, refletindo um aumento de 60% no volume de recebimento processado (TPV), de 80,1 bilhões de reais.
“O Brasil observou queda no número de pessoas infectadas e de óbitos por Covid-19 e os eventos sociais e atividades comerciais à pandemia. Essas receitas resultaram em maior volume de resultados de transações e, consequentemente, maiores”, afirmou a companhia no relatório de transações.
Os números são divulgados por seus rivais que já publicaram seus resultados, como os volumes de testes, o que aconteceu com os volumes de testes, o que foi feito pelos rivais que já publicaram seus resultados.
O resultado operacional da PagSeguro médio pelo lucro antes de impostos, juros, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado no período somou 69 milhões de reais, avanço de 12% ano a ano.
Além disso, a empresa manteve seus custos e despesas em inferior ao das receitas. As despesas com transações pessoais, por exemplo, estão a crescer 54%, enquanto com marketing caíram 9% a ano e as com cresceram apenas 10,3%.
“Fomos mais racionais com algumas despesas”, disse o co-presidente executivo do PagSeguro Alexandre Magnani, falando como jornalistas.
Isso compensa em parte os efeitos das despesas financeiras, que deram um salto de 1.300%, a 620,6 milhões de reais, refletindo entre outros fatores de aumento das taxas de juros sobre a dívida da companhia.
No Comment! Be the first one.