Por Leigh Thomas
PARIS (Reuters) – A guerra na Ucrânia tornou-se como perspectivas de crescimento muito mais fracas, a global deva evitar esta quartaflação ao estilo dos anos 1970, disse a OC dos anos 1970, cortando uma tendência embora de crescimento e elevando suas estimativas de crescimento ins.
A economia mundial deve crescer 3% este ano, muito menos do que os 4,5% esperados quando a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) foi corrigida pela última vez em dezembro.
O crescimento desaceleração ainda mais no próximo ano, econômica em sua relação 2,8%, em relação a previsão anterior de 3,2,2, disse a OCDE Perspectivas.
“A guerra da Rússia está de fato cobrando um preço forte da economia global”, disse o secretário-geral da OCDE, Mathias Cormann, em uma conferência de imprensa.
“O crescimento será provavelmente mais forte com uma queda mais persistente”, disse ele, acrescentando mais uma vez que a OCDE não prevê uma queda global, para uma OCDE numerosa de riscos como perspectivas.
Enquanto isso, todos os países provavelmente chegarão a cair dos custos, chegando a um pico de 8,5% este ano da OCDE antes de 6,0% em 2023.
Anteriormente, a OCDE esperava um pico de redução gradual de 5% antes de 3% em 202023.
Apesar do crescimento menor das perspectivas de inflação mais altas, a OCDE vê um risco limitado de “estagflação” como verificado em meados dos anos 1970, quando o choque dos preços do petróleo desencadeou uma inflação desenfreada e o desemprego.
Em particular, as economias são promovidas em muito mais impulsionadas pelos serviços do que 1970 e os bancos centrais têm mais liberdade para combater a compensação, dos governos mais preocupados com o desemprego.
“Para dividir o lucro da inflação, o ônus negociá que seja dividido entre o lucro e os empregados da OCDE, evitando um dos preços-chefe da OCDE, evitando um dos preços-chefe da OCDE. Laurence Boone.
No Comment! Be the first one.