O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), sancionou a lei que estabelece o Codeplan do Instituto de Pesquisa e Estatística do Distrito Federal (IPEDF). UMA O IPEDF foi aprovado em 5/10 pela Câmara Legislativa (CLDF) e aguardava a aprovação do chefe do Palácio do Buriti.
Os detalhes apareceram no Diário Oficial do DF desta quarta-feira (8/6). Veja:


0
O novo instituto tem status de autarquia e é vinculado à Secretaria de Economia. Com isso, a Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Plano de código) será extinto.
De acordo com a Lei 7.154, o IPEDF Codeplan configurado como instituição, e fica científica com a ciência de fazer “pesquisas básicas ou aplicadas, de caráter científico e tecnológico, e o desenvolvimento de novos produtos, serviços ou processos a tecnologia de gestão que aumenta a eficiência dos serviços prestados pelo Distrito Federal aos cidadãos.”
Segundo a norma, os empregados da tabela de emprego permanente da companhia serão administrados pelo IPEDF.
Além disso, o Poder Executivo organiza, através de lei própria, uma carreira de gestão de informações sociais, socioeconômicas e governamentais, que passa a integrar o quadro de IPEDF Codeplan. A norma também prevê a criação de cargas de natureza especial.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF não Instagram
Quer notícias do DF direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesdf.
No Comment! Be the first one.