O Grêmio reencontrou o caminho da vitória, após cinco tropeços seguidos, ao derrotar o Novoizontino por 2 x 0 na noite desta terça-feira (7/6), pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o tempo gaúcho alcançou a quinta posição, com 17 pontos, próximo do G-4. Os paulistas, por outro lado, ficaram em sétimo, com 14, e não venceram há quatro jogos.
O domínio do Grêmio foi evidente no primeiro tempo. No entanto, o time gaúcho não conseguiu criar oportunidades, dentre elas, Diego Souza muitas cabeceou e mandou para fora. Rodrigues também tentou, mas erroru o alvo.
O jogar Novorizontino optou por proteger e pouco assustou. A melhor oportunidade foi com Ronaldo. Ele cabece no meio do gol, a defesa do goleiro Gabriel Grando. Já o Grêmio chegou a marcar com Bitello, mas o desenvolveu impedimento e anulou o lançamento.
Nos minutos finais, o Grêmio foi com tudo para cima e, com ajuda do VAR, marcou um pênalti a seu favor. Diego Souza foi para a cobrança e mandou no fundo das redes, aos 54 minutos.
No segundo tempo gaúcho, logo a 1 e ampliou o tempo 2 minutos. Nicolas tocou para Biel, que passou e viu Janderson acertar um bonito chute para fazer mais um na Arena.
Depois do gol, o jogo caiu de produção. O Novorizontino se vê, enquanto o Grêmio se acomoda e apenas deixa o tempo passar para garantir a vitória.
Na próxima rodada, o Novorizontino enfrenta o Guarani, neste domingo, às 11h, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP). Na segunda-feira, às 20h, o Grêmio visita o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife (PE).
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2 X 0 NOVORIZONTINO
GRÊMIO – Gabriel Grando; Rodrigues, Pedro Geromel e Kannemann; Edilson, Thiago Santos (Lucas Silva), Bitello (Mateus Sarará) e Nicolas; Janderson (Gabriel Silva), Diego Souza (Elkeson) e Gabriel Teixeira (Elias). Técnico: Roger Machado.
NOVORIZONTINO – Giovanni; Felipe Rodrigues (Willean Leo), Rodolfo Filemon (Jhony Douglas), Ligger e Romário; Joílson, Léo Baiano, Gustavo Bochecha e Diego Torres (Rômulo); Danielzinho (Ronald) e Ronaldo (Quirino). Técnico: Allan Aal.
GOLS – Diego Souza (pênalti), aos 54 minutos do primeiro tempo; Janderson, aos 12 segundos.
ÁRBITRO – Sávio Pereira Sampaio (DF).
CARTÕES AMARELOS – Elias e Janderson (Grêmio); Ligger e Rodolfo Filemon (Novorizontino).
RENDA – R$ 364.029,00.
PÚBLICO – 11.098 pagantes.
LOCAL – Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).
No Comment! Be the first one.