A Cupra, divisão de luxo da Assentoapresentado na quarta-feira (8) o Terramar, um SUV compacto híbrido que chegará às concessões em 2024 e será o último lançamento da montadora espanhola com a motor. Até 2030, a Cupra planeja se tornar uma marca 100% elétrica.
Batizado em homenagem a uma cidade costeira da Catalunha, próxima de Barcelona, o Terramar construído junto com o Audi Q3 na fábrica do grupo Volkswagen (dono da Seat) em Gyor, na Hungria. O modelo tem as mesmas dimensões do Q3 — 4,5 m de comprimento — e é visto pela Cupra como uma forma de competidor no “segmento que mais cresce na Europa”.
publicidade
O CEO Cupra, Wayne Griffiths, espera que o crescimento seja a chave para desbloquear o futuro da marca. No Velho Mundo, o SUV, uma reinterpretação do Seat Ateca, deve concorrer com o Hyundai Tucson e o Toyota RAV4. “Nosso compromisso com a Cupra é claro. Ela está transformando a posição da Seat no mercado e liderando sua expansão global”, disse o executivo, em coletiva de imprensa. “A Cupra não é o fim da Seat, ela dá um futuro à Seat.”
A Cupra ainda que outro terra eletrificado se juntará. Ele deve ser uma variante no estilo cupê, semelhante ao Audi Q3 Sportback, com um teto mais ousado.
Leia mais:
Novo SUV terá trem de força diferente do Formentor
A Cupra não forneceu detalhes técnicos, mas de acordo com a publicação Autocarro, o Terramar deve usar uma nova geração trem de força, diferente do adotar de pelo crossover Cupra Formento. O modelo também adotar Má uma versão atualizada da marca, sustenta os carros atuaisQB da marca.
O Terramar será oferecido com uma opção de motores híbridos a gasolina e plugar, com avanços importantes em “desempenho e esportividade contemporânea”. Segundo a montadora espanhola, o SUV compacto terá 100 km de autonomia no modo elétrico.
A Cupra triplicou suas vendas no ano passado para 80 mil carros. O total de vendas globais da Seat, sua-mãe, foi de 471 mil.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no Youtube? inscreva-se no nosso canal!
No Comment! Be the first one.