Donos de Acender estão confusos diante de uma nova limitação imposta pela Amazonas: não é mais possível comprar ou alugar livros a partir do aplicativo oficial do Kindle para Android. A facilidade na escolha de títulos sempre esteve entre os atrativos do leitor digital. Na última semana, porém, um fabricante invejoso um comunicado aos usuários dizendo que a compra via app não seria mais possível. Também está vetado o pagamento da assinatura do Kindle Ilimitado pelo mesmo canal de acesso.
Quem quiser continuar usando esses serviços em um dispositivo com Android terá que fazer-lo pelo site da Amazonas no navegador do aparelho. Será necessário escolher o título, fazer a comprar e marcar a opção em que o conteúdo é entregue diretamente para o Acender por Wi-Fi. A mudança entrou em vigor a partir da versão 8.58 do app.
Kindle Oasis 2019 — Foto: Bruno De Blasi/TechTudo
Diferentemente do que aconteceu com os Kindles antigosque foram bloqueados por questões de segurança, a proteção de compra via app do Android tem por objetivo “permanecer em conformidade com as políticas atualizadas da Loja de aplicativos do Google”, de acordo com o que foi explicado no email.
O site especializado CNET notou que a mensagem da Amazonas foi enviado um dia antes do prazo final para cumprir novas determinações do Googleque estão em vigor desde 2020. Naquele ano, a empresa manda que todos os apps cobranças cobranças apenas pelo sistema da Loja de aplicativos do Googlesemelhante ao que ocorre há anos com uma Loja de aplicativos da Maçã.
App oficial do Kindle agora está com recursos limitados — Foto: Divulgação/Amazon
O motivo principal dessa medida é econômica, uma vez que o Google fatura 15% em cima de cada transação transação feito por meio do sistema de compras da Google Toque. A cobrança teve uma redução significativa, pois antes de janeiro de 2022, a taxa era de 30% em cada operação, de compra ou aluguel.
Os usuários do aplicativo fazem Acender pára Android ainda enviar uma amostra do título para sua conta virtual ou para o e-reader físico, as leituras e a lista de possíveis modificações.
Com informações de CNET
No Comment! Be the first one.