
O Rio Grande do Sul poderá colher uma das maiores safras de trigo da história de aumento em 2022, com aumento de 12,5% na produção estimada, para 3,99 milhões de toneladas, projetou nesta terça-feira a Emater, vinculado à Secretaria da Agricultura do Estado.
Com safra em época importante de início de plantio, projeto da Emater uma área plantada passada de 1,4 milhões de hectares, alta de 15% ante a temporada, após bons preços para o cereal, que já sinalizavam um crescimento do cereal no cereal Estado, segundo analistas.
As experiências de produtividade iniciais usadas na estimativas são registradas na origem apresentadas pelas médias ao longo dos últimos dez anos dos últimos anos.
Caso uma produção de 4 milhões de toneladas do Rio Grande do Sul seja confirmada, poderia ajudar a reduzir a disposição do país, gerando também volumes de exportação.
O Paranáoutro grande produtor do Brasiltem expectativa de grande safra, próxima a 4 milhões de toneladas.
Entre para o nosso Telegram!
Faça parte do grupo do Agro Times no Telegram. Você acessa as notícias do agronegócio em tempo real e ainda pode participar de pesquisas relacionadas aos temas do mundo agro. Entre agora para o grupo do Agro Times no Telegram!
No Comment! Be the first one.