
Presidente dos EUA, Joe Biden
(Reuters) – Diversas organizações da sociedade civil brasileira enviaram uma carta nesta terça-feira ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, com um pedido para que o líder norte-americano defenda uma série de questões durante a reunião bilateral nesta semana com o Jair Bolsonaro, incluindo a defesa da democracia e as salvaguardas e livres no Brasil e a proteção da floresta amazônica.
Como mais de 70 organizações, que inclui a Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib), a Associação Brasileira dos Juristas pela Democracia (ABJD) e o Greenpeace Brasil, dizem na carta que Bolsonaro é “anátema de valores críticos que a maioria do povo norte -americano defender”.
O documento também afirma que Bolsonaro está seguro para o Supremo Tribunal Federal (STF), atacando também afirmando a dúvida no pais.
“Enviamos a carta exortá-, durante sua exortá- carta, durante sua exortá-lo, um documento justo como a democracia, a reunião, a proteção e a proteção essencial da floresta tropical”, diz o texto.
Biden e Bolsonaro irão se encontrar às margens da Cúpula das Américas, que ocorrem nesta semana em Los Angeles.
(Redação Rio de Janeiro)
No Comment! Be the first one.