UMA Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) procurador por Erisvan Rodrigues da Silva, 34 anos, acusado de matar com uma fachada um adolescente de 16 anos em Brazlândia, no dia 26 de maio. Investigações da 18ª DP não contará de que uma discussão por causa do freio de mão do carro teria motivado o crime.
Conforme conta o delegado Mozeli da Silva, o autor teria feito uso de cocaína no dia do crime e, um problema no veículo transformando uma discussão banal em tragédia. “Eles estavam em um ambiente escuro, o adolescente empurra com uma lanterna e o autor o veículo, que não pegava”, narra.
Em determinado momento, um amigo da vítima buscado o freio de mão, mas não encontrado. Já irritado, o adolescente que segurava a luz teria comentado que “essa porcaria de carro nem freio de mão tem”.
Erisvan acabou sacando a fachada que tinha dentro da camisa e acertou o garoto no torto. Zombando, ainda disse: “Está aí seu freio de mão. Ele conseguiu e voltou o ameaçar posteriormente para todas as testemunhas ainda conferir se o menino tinha no mesmo carro”, diz o delegado.
Há também a possibilidade de o crime ter sido premeditado. Segundo explicou Mozeli, a vítima já teria furtado o comércio do autor pelo menos oportunidades e pessoas ouvidas no inquérito em duas pesquisas de raiva de Erisvan era acumulada. “Ele tinha escondido uma faca já com a intenção de achar um pretexto para ceifar a vida dele e ainda teria aqui: ‘se eu encontrar esse moleque, vou perder o controle”.
A PCDF já realizou diversas buscas por Erisvan, mas ainda sem sucesso. O pedido de prisão preventiva do autor foi deferido e, mesmo foragido, ele constituiu advogado que o representa na Justiça.
A 18ª DP pede para que qualquer informação do paradeiro do homem seja informada por meio do Disque Denúncia, o 197.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF não Instagram
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
No Comment! Be the first one.