A E3, evento tradicional de jogos, vai voltar em 2023. Normalmente realizado nos EUA, a feira deve retomar as atividades no próximo ano, com formato presencial e online, de acordo com Stan Pierre-Louis, diretor da empresa ESA, que organiza o evento. O financeiro disse ao O Washington Post terça (7) sobre o que esperar para o próximo ano e disse estar ciente dos fãs de ter uma edição presencial, por mais que online foram adotadas por boa parte das planejadas.
Em 2020, a E3 foi longa por conta da pandemia da COVID19 e, em 2021, aconteceu apenas como uma apresentação online. A edição de 2022 foi totalmente cancelado em março, mesmo após a empresa promover um evento online. A justificativa seguinte seria exclusivamente no desenvolvimento edição, em 2023.
E3 retorna em 2023 em uma edição presencial e online — Foto: Divulgação/ESA
👉 Nintendo Switch Pro vai ser anunciado na E3? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo
As últimas edições da E3 antes da pandemia aconteceram na cidade de Los Angeles, nos EUA. O formato híbrido não foi detalhado por Stan Pier-Loui, que também não confirmou que o evento ocorreu no mesmo local. A mesma dúvida vale para a versão online. A ESA ainda desenvolve esses e outros detalhes mais, conforme a edição de 2023 se aproxima.
Eventos online para solução na pandemia
Sony, Microsoft, NintendoSega, Ubisoft e Capcom são algumas empresas que fortalecem seus “eventos online” próprios nos últimos anos. Essas apresentações, que já existiam ou foram criadas a um tempo, – não são causadas pela existência da E – devem permanecer por bom tempo. Para Stan Pierre-Louis, é positivo que diferentes empresas experimentem diferentes formas de divulgar seus produtos e conteúdos com sua audiência.
UMA Nintendopor exemplo, revelou novos jogos nestes eventos, como importantes Splatoon 3, que chega em 9 de setembro. Já a Ubisoft criou o Ubisoft Avante, em 2020 e com edição em 2021onde apresentou novidades como Far Cry 6expansões de Assassin’s Creed ValhallaReconhecimento Fantasma Ponto de interrupção, entre outros. Outro exemplo é a Betesdaagora parte da Microsoftque vai apresentar o Xbox e Betesda Vitrine em 12 de junho, próximo domingo.
Far Cry 6 foi apresentado em um Ubisoft Foward — Foto: Divulgação/Epic Games Store
Além disso, outras empresas criam suas próprias versões da E3. É o da Summer Game Fest, organizado pelo jornalista Geoff Keighley, que também é o criador do The Game Awards – que normalmente ocorre no final de cada ano. O próximo evento acontece nesta quinta-feira (9). Várias apresentações de jogos já conhecidos estão confirmados, como CupheadGotham Knights e Call of Duty: Modern Warfare 2, entre outras possíveis surpresas que devem aparecer por lá.
Keighley é um dos principais nomes envolvidos também em jogos relevantes nos últimos anos que o The Game Awards não é apenas uma premiação, mas também o palco das grandes revelações. Um jogo inédito de Star Wars e da Mulher-Maravilha foram revelados nenhum evento de 2021.
Com informações de O Washington Post e GameSpot

5 jogos que são considerados os melhores da história e você não sabia!
No Comment! Be the first one.