As criptomoedas continuam passando por um cenário de baixa. Tanto o bitcoin quanto o ethereum, os ativos digitais mais populares do mundo, fazem mais seu valor de 50% em pouco mais de 6 meses.
Vários fatores que explicam essa queda são recorrentes, mas, para os especialistas, todos eles giram em torno de um só: os juros. Desde 4 de maio, quando a Receita Federal Americana anunciou um ponto percentual na taxa de juros de 0,5 ponto, como criptomoedas iniciaram uma trajetória de queda e, não por coincidência, as bolsas pelo mundo fizeram o mesmo.
E parece que esse momento não vai acabar tão cedo. Especialistas em ativos digitais têm perspectivas para o Ethereum. A previsão é reforçada pelo comportamento de negociação visto desde maio, que indica a baixa da data, e julho é esperado uma nova Avaliação de preço cotado mais atual 25% no preço cotado.
É arriscado comprar Ethereum?
Não há um consenso sobre a resposta para esta pergunta. Alguns especialistas que melhor esperam o mercado de criptomoedas se estabilizam para voltar a investir nesses ativos. Outros, em contrapartida, veem o momento de baixa como uma oportunidade de comprar ethereum bitcoin a um preço mais.
A esperança de valorização no mercado das criptos está principalmente na entrada de empresas no mercado cripto, que aumenta a confiança de investidores e abre portas para novas compras desses ativos.
O exemplo mais recente é o Nubank, que anunciou a possibilidade de comprar e vender criptomoedas diretamente pelo aplicativo. O serviço deve ser liberado para todos os cerca de 50 milhões de clientes nos próximos meses.
Outra valorização das criptomoedas está na tramitação de leis que foi possível iniciar à regularização de transações de criptoativos. A regularização nos Estados Unidos fez o mercado responder positivamente, e outros países, como o Brasil, estão indo pelo mesmo caminho.
Isso porque a legislação dos ativos fornece um apoio jurídico à segurança e incentivo à entrada de novos investidores institucionais.
Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?
Então nos siga no canal não Youtube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Instagrame Contração muscular. Assim, você acompanhará tudo sobre Bancos digital, cartões de crédito, Financeiro, fintechs e relacionado ao mundo das finanças.
Imagem: Steve Heap / Shutterstock.com