
Editada pelo governador federal nesta segunda-feira (6), uma medida provisória que amplia o número de diretores da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) agora estará pelo Congresso Nacional. A diretoria passará a ser composta por um diretor-geral e quatro diretores, determinando a MP 1.120/2022publicada na edição desta terça-feira (7) do Diário Oficial da União (DOU).
Atualmente, a autarquia conta com um diretor-geral e dois diretores. Para apoio às duas diretorias, também estão sendo criadas seis cargas de assessor. Segundo o governo, a medida não implica aumento da despesa. As cargas são resultado da transformação de funções de confiança existentes.
A transformação das cargas produzirá efeitos somente a partir dos dados de entrada em vigor do decreto de alteração do Regulamento e do Quadro Demonstrativo dos Cargos Comissionados e dos Cargos Comissionados Técnicos da Agência Nacional de Transportes Aquaviários, previstos no texto. A autarquia é responsável pela regularização, controle tarifário, estudo e desenvolvimento do transporte aquaviário.
Entre para o nosso Telegram!
Faça parte do grupo do Dinheiro vezes sem telegrama. Você acessa as notícias reais e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e do mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!
No Comment! Be the first one.