Ao todo, saque de R$481 mil pessoas ainda não conseguiram o saque do PIS2/mais1. Entretanto, esse benefício ainda pode ser sacado até o dia 29 de dezembro de 2022. Sendo assim, confira a seguir, como realizar o saque desse benefício.
481 mil pessoas ainda não fizeram o saque do PIS/Pasep 2021
Em suma, a maioria dos abonos do ano-base 2020 ainda disponível é o do Pasep. Ao todo, são em torno de 325.842 benefícios liberados para retirar no Banco do Brasil. Enquanto isso, na Caixasão outros 155.923 benefícios do PIS.
Sendo assim, para realizar a consulta e saber se você é uma das pessoas que ainda não realizou o saque preciso do PIS/Pasep 2021, é acessar o Portal GOV.BR. Ou ainda, o aplicativo Carteira de Trabalho Digital (CTPS Digital).
Para fazer a consulta do saque do PIS/Pasep 2021, é necessário ter o número de CPF em mãos. Após o login no Portal Gov.BR, o indivíduo precisa. escolher os benefícios no menu inferior Feito isso, basta selecionar o “abono salarial”.
Além disso, quem desejar, pode fazer uma consulta do saque do PIS/Pasep 2021 via telefone:
- Para trabalhadores de empresas privadas: 0800-726-0207;
- Para servidores públicos: 4004-0001 ou 0800-729-0001.
Como sacar o PIS/Pasep?
Os profissionais com conta corrente ou caderneta de poupança na Caixa, assim como quem tem conta no Banco do Brasil, podem receber o valor diretamente em conta. Já nos outros casos, a tentativa é procurar o banco para fazer o saque, portando documento com foto, além do número do PIS/Pasep.
Por fim, vale a pena acessar o valor através do aplicativo Caixa Tem, ou ainda, usando o Cartão do Cidadão com senha, nos terminais de autoatendimento. Você pode ainda, fazer saque do PIS/Pasep 2021 nas lotéricas ou em correspondentes Caixa Aqui.
Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?
Então não siga não canal do youtube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Contração muscular e Instagram. Assim, você acompanhará tudo sobre Bancos digital, cartões de crédito, Financeiro, fintechs e relacionado ao mundo das finanças.
Imagem: Brenda Rocha – Blossom / Shutterstock.com