[ad_1]
Tempo estimado de leitura: 3 minutes
O Grêmio já disputou 10 rodadas da Série B de 2022 até o momento. Mesmo com as inconsistências técnicas e com as dificuldades do técnico Roger Machado em encontrar as reposições, alguns pontos positivos podem ser aliados da equipe para o restante da competição. Com o empate sem gols diante do Vasco, o Grêmio não perdeu posição na tabela.
O enfrentamento direto entre Grêmio e Novorizontino, na próxima terça-feira (7), pode definir uma boa arrancada do clube gaúcho na segunda metade do primeiro turno da competição. Elencamos 3 razões para acreditar no acesso gremista de volta à elite do futebol brasileiro em 2023. O Tricolor depende de si mesmo, mas, alguns detalhes na disputa podem fazer a diferença.
1. Das 10 primeiras rodadas do Grêmio, seis foram fora de casa
Até o momento, o Tricolor disputou 10 rodadas da Série B 2022 e está na quinta posição da tabela, a primeira fora do G4. Destas 10 rodadas, 6 foram disputadas longe do torcedor gremista, com uma vitória (Operário), quatro empates (Ponte Preta, Ituano, Vila Nova e Vasco) e uma derrota (Cruzeiro). Sendo assim, o Grêmio ainda terá duas rodadas a mais em casa na competição.
Dos primeiros 10 confrontos da Série B, dois foram diante de adversários diretos favoritos ao título da Série B. O líder Cruzeiro já cruzou o caminho do Tricolor e mesmo com a derrota por 1 a 0, em partida disputada fora de casa. O Vasco foi outro adversário direto já enfrentado fora de casa. Estes dois times vão encarar o Grêmio no segundo turno, na Arena, em Porto Alegre.
3. Janela de julho deve enfraquecer algumas equipes da Série B
A janela de transferências do meio do ano abre em 18 de julho e termina no dia 15 de agosto. Clubes da Série A devem aproveitar alguns dos destaques de times da Série B, o que pode favorecer o Grêmio. Além disso, retornos importantes como Jonathan Robert, Ferreira e Guilherme (retornando ao clube após alguns anos) devem reforçar o elenco para o restante da disputa.
[ad_2]
Source link
No Comment! Be the first one.