
Junho chegou com novas ações indicados para o investidor. Analistas de 28 instituições elegeram seus papéis favoritos do momento, com potencial para superar o desempenho do referência Ibovespa.
Alguns ativos não surpreenderam por integrarem o ranking devido à recorrência. É o caso da Vale (VALE3), que segue invicta na primeira posição da lista.
A ação da carteira da mina apareceu em 1 carteiras recomendadas, cerca de 1ª carteira da mina que recebeu em linha em maio.
A Vale é um dos ativos core da lista de oferta do BTG Pactual (BPAC11), que optou por manter exposição à exportação de minério de ferro após a decisão do governo chinês de flexibilizar os bloqueios por conta da Covid-19.
“Acreditamos que a companhia será uma grande beneficiária da reabertura e reaceleração da economia chinesa em junho/julho após os bloqueios nas últimas semanas”, afirma o banco realizado.
O BTG enxerga um ponto de inflexão na China, com perspectiva que a balança de flexão e mais aberta de flexão agora em diante, dando suporte aos preços do minério de ferro.
A mesma ideia de que o movimento de recuperação das companhias exportadoras se seguirá Inter (BIDI11) volta a recomendar Vale.
Sem Petrobras no top 5
Uma diferença de maio para junho é a ausência da Petrobrás (PETR4) nas cinco primeiras posições do ranking. Apesar da falta estatal, outra petroleira ficou no radar dos analistas.
Com 15, a PetroRio (PRIO3) conseguiu se manter no segundo lugar. Na avaliação do PagBanka aquisição dos campos de Albacora Leste vair os resultados da companhia.
O tempo de análise do PagBank ainda o customizado de modelo de negócios da PetroRio, o que a empresa a passar pelos momentos de grande volatilidade nos preços do petróleo.
Bancões da vez

Os grandes bancos brasileiros têm seu lugar de destaque neste mês. Itaú (ITUB4) e Banco do Brasil (BBAS3) ganharam, respectivamente, 13 e 11 anos.
UMA RB Investimentosque tem o crédito bancário pelo Itaú na carteira, além de ser financeiro foco de investimentos, entregará um forte resultado em 2022, apoiado pela capacitação da Selic, a taxa básico de juros do Brasil.
No caso do BB, presente na carteira da Guia Investimentosanalistas estão confiantes de que a estatal como margens de estabilidade de carteira no ano de inadimplência abaixo da média manter e expansão marginal da carteira de trabalho.
“Além disso, esperamos que o banco continue ampliando outras fontes de receita, como previdência e consórcio”, completa a corretora.
UMA Gerdau (GGBR4) fecha a lista das cinco ações mais indicadas para junho, acumulando dez indicadas.
Levantamento
O levantamento do Tempos de dinheiro foi realizado com informações de carteiras promovidas por 28 instituições.
Para junho, foram indicados 92 ações, somando 285 ações.
Participaram do levantamento Ágora Investimentos, Ativa Investimentos, BB Investimentos, BTG Pactual, Daycoval, Nu investir, Onze, Elite, Empiricus, Genial Investimentos, Guia Investimentos, Interpesquisa, Itaú BBA, Ativo Mirae, Meu boné, Modalmais, Nova Futura, Órama, Planejador, RB Investimentos, Banco Safra, Santander, Terra Investimentos, Touro, Inversa,Warren, PagBank e Vítreo.
Participe do grupo Compre ou Vender no Telegram!
Faça parte do grupo do Comprar ou Vender no Telegram. Você tem acesso em primeira mão às principais empresas de investimentos e ainda temas dos especialistas brasileiros e estrangeiros participa das discussões sobre os estudos. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!
Isenção de responsabilidade
O Tempos de dinheiro publica informativas, de caráter jornalístico. Essa não constitui uma constituição de investimento.
No Comment! Be the first one.