UMA Square Enix disse que o dinheiro arrecadado com a venda de grande parte de seu braço de desenvolvimento ocidental não será reinvestido em NFTs e blockchain.
A Embracer, eles, da Gearbox, anunciaram em 2 de maio que adquiriu uma Crystal Dynamics, Eidos Montreal, Square Enix Montreal e um catálogo de IPs, incluindo Tomb Raider, Deus Ex, Thief e Legacy of Kain por US$ 300 milhões.
A Square Enix disse na época That “a oferta permite o lançamento de novos negócios, avançando com investimentos em como blockchain, IA e nuvem”.
No entanto, durante o briefing de resultados financeiros do ano inteiro da editora japonesa em 13 de maio (que foi publicado hoje em inglês), o presidente Yosuke Matsuda disse que o dinheiro da venda será usado para intensificador os principais negócios de jogos da empresa.
“Em vez de usar os recursos de alienação em novos domínios de investimento, como NFT e blockchain, pretendemos usá-los principalmente para nossos recursos de treinamento de pessoal e aprimorar nossas capacidades de desenvolvimento em nosso segmento de entretenimento digital”, disse ele. .
“Nossa intenção é realizar uma captação de recursos para nossos novos negócios, e um domínio de captação de recursos separados para nossos novos negócios, estabelecendo um domínio considerando a CVC.”
Comentar sobre a decisão de vender os estúdios e IPs no exterior, Matsuda disse que “seu objetivo principal era uma reorientação de nosso portfólio”.
Ele acrescentou:
“Revisitamos especialmente nossos portfólios de estúdios e títulos na perspectiva de aumentar nossa oferta de títulos online que oferecemos para o mercado norte-americano e europeu.
“Queremos nos concentrar na criação de novos títulos que se alinhem à nossa estratégia, incluindo aqueles que alavancam o novo IP. A franquia Just um título de desenvolvimento de nossa propriedade intelectual e estamos trabalhando no título de propriedade da franquia.”
Presumivelmente, Matsuda estava se referindo a Just Cause Mobile, o shooter free-to-play adiado atualmente e programado para ser lançado em 2022.
Durante uma sessão de perguntas e respostas do briefing, Matsuda foi perguntado se a venda de vários estúdios ocidentais significa que a empresa se concentra exclusivamente no desenvolvimento de títulos online para mercados estrangeiros.
“Não estamos mais interessados em nós para frente, mas eles estão mais interessados em nossa frente, mas eles estão mais interessados em nossa frente”, e pretendem que estamos dispostos à frente, mas eles estão interessados em escalabilidade e daqui a ele.
Final Fantasy XIV foi a estrela durante o ano fiscal da Square Encerrado em março de 2022. Impulsionado pelo lançamento da expansão no passado, as vendas do MMO ajudaram a compensar um declínio no segmento da empresa ‘HD Games’, onde títulos como Outriders e Guardiões da Galáxia não atenderam às expectativas.
Um novo trailer de Final Fantasy 16 foi lançado na semana passada, quando também foi confirmado que o RPG será lançado no verão de 2023.
No Comment! Be the first one.