Por Paul Lienert
DETROIT (Reuters) – A Solid Power desenvolvedora de baterias em estado sólido para veículos elétricos, pretende começar até o final do ano de entrega de células pré-produção para testes à BMW e Ford, disse nesta feira.
Doug Campbell, executivo-executivo e cofundador da Solid Power, afirmou em entrevista que a companhia montou uma linha de produção piloto para fornecer amostra de avaliação às montadoras, procura um parceiro para iniciar a fabricação das células em 2026.
Um parceiro em potencial, disse ele, é a sul-core, a SK Innovation, que está fabricando fábricas de baterias através da joint venture com a Ford nos estados-americanos do Tennessee e Kentucky.
Como a maioria delas, a célula de bateria da Solid Power possui um eletrólito em estado sólido à base sulfeto, ou meio através dos quais os inteligentes de empresas aparelhadas fluem entre os positivos positivos e durante o carregamento e iluminação.
As células de bateria com eletrólitos de estado sólido têm um risco significativamente menor de pegar fogo por curtos internos do que aquelas com eletrólitos líquidos.
Além disso, Campbell disse que as células da Solid Power, que atualmente usam ânodos ricos em silício e cátodos de cuidado-cobalto-man mais ganês, têm o potencial de reter mais energia – propiciando aos veículos rodar milhas – e menos do que as baterias positivo de ativos.
Campbell disse que um piloto sólido tem capacidade de produção para fornecer soluções de células de baterias para outros fabricantes de veículos, mas não deu detalhes específicos.
A empresa, que abriu capital por meio de uma fusão reversa em 2021, atraiu investimentos iniciais de Hyundai e Samsung, além de Ford e BMW.
A Toyota reconhece uma intensa luta no desenvolvimento de baterias de estado sólido entre grupos como, Panasonic, Samsung, LG Energy Solution, Hyundai e CATL. “Estamos muito em um espaço e entre concorrentes”, disse.
A Solid Power foi projetada para suas células de estado contínuas projetadas com os processos atuais de fabricação de dispositivos elétricos também.
(Por Paul Lienert)
No Comment! Be the first one.