Em amistoso preparatório para o Mundial da FIFA, a Seleção Brasileira venceu o Japão por 1 x 0 na manhã desta segunda-feira, 6 de junho, no Estádio Nacional de Tóquio, na capital japonesa. Com a chave de ouro de Neymar, a equipe fechou com chave de ouro na Ásia, o resultado do jogo do Brasil hoje com o lançamento de torcedores de novembro para a competição de ouro na Ásia.
Resultado do jogo do Brasil hoje
O resultado do jogo Brasil foi 1 x 0 para a brasileira, com gol de Neymar, de pênalti, no segundo tempo, dupla seleção hoje, duas vitórias na agenda de hoje amistosos na Ásia, no mês de junho. A equipe da CBF ainda não possui próximo compromisso.
O Brasil foi para campo no amistoso de hoje sob o comando de Tite nesta segunda-feira com: Alisson; Dani Alves, Marquinhos, Militão, Guilherme Arana; Fred, Casemiro, Raphinha; Vini Junior, Neymar e Lucas Paquetá
PRIMEIRO TEMPO DO JOGO DO BRASIL X JAPÃO
Com o estádio lotado de torcedores japoneses, com pequena parte de brasileiros, como as seleções entraram em campo prontos para disputar o amistoso, reencontro que se deu após cinco últimos anos desde a vez.
Assim como foi a última quinta, o Brasil deve ter certeza. Com apenas um minuto, Lucas Paquetá acertou a trave para o desespero do goleiro Gonda.
A partir daí, o confronto ficou mais equilibrado, com o Japão buscando o jogo. Aos 8 minutos, Nakayama teve a primeira boa oportunidade ao mandar de cabeça próximo de Alisson. Fred, seis minutos depois, respondeu mandando a bola por cima do gol.
Na metade da etapa, a Seleção Brasileiro tomou o controle da partida e foi superior ao seu rival, com as melhores oportunidades de abrir o placar, mas parando em defesas espetaculares do goleiro Gonda ou até mesmo em problemas na finalização. O jogador, entretanto, foi o destaque do tempo japonês no primeiro tempo.
A partir dos 30 minutos para frente, só deu Brasil. O elenco de T sucesso ao criar as chances, mas sem sucesso executa-las Raphinha levou perigo aos 38, enquanto Neymar fez bom chute aos 41, novamente parando no goleiro.
No finalzinho do jogo, aos 44, Paquetá tentou pela última vez abrir o placar, mas foi travado pela marcação. Com apenas um minuto de acréscimo, o juiz apitou.
SEGUNDO TEMPO DO JOGO DO BRASIL X JAPÃO
O Brasil começou bem o segundo tempo do amistoso nesta feira, disputado na capital japonesa. Neymar foi o primeiro jogador e apresentar bons lances em campo, mas acabou travado. Isso porque o Japão foi responsável pelo grande número de faltas na partida.
Raphinha chegou bem aos 11 minutos depois do lançamento de Dani Alves, mas o meio acabou escapando em erro na finalização.
Gabriel Martinelli, do Arsenal, entrou no lugar de Vinícius Junior, atacante do Real Madrid. O técnico Tite promoveu mudanças na escalação.
A seleção de partida e sendo superior na partida. Neymar chegou bem aos 18 minutos, mas foi travado pela marcação. Até os 20 minutos de confronto, o Brasil já tentado mais de três chutes, todos sem sucesso dentro de campo.
O Japão teve a sua primeira boa chance aos 26 com Junya Ito mandando por cima do gol de Alisson. Foi então que, aos 30 minutos, Richarlison sofreu uma falta dentro da área e o pênalti foi marcado. No lance, Neymar teve o seu chute defendido por Gonda e, na sequência, Raphinha acertou o travessão.
Neymar bateu aos 31 e abriu o placar para o Brasil.
⚽Gol do Brasil!
Mais uma vez de pênalti, Neymar desloca o goleiro e abre o placar contra o Japão pic.twitter.com/X9lbbawvT9
— ge (@geglobo) 6 de junho de 2022
A partir do gol, a Seleção mostrou um desempenho matinal durante a reta final do confronto, apenas controlando o resultado e sem grandes chances no ataque. Os japoneses pecaram na finalização, mas tentaram empatar ou placar no amistoso.
Com três de jogo de acréscimos, não tempo para mais nada e ao apito final do minutos, a partida havia encerrada sob o placar de jogo 1 x 0 para o Brasil em cima do Japão hoje, para o resultado do resultado do Brasil.
Retrospecto do Brasil x Japão
As seleções de Brasil e Japão se enfrentarão em 12 ocasiões, sem contar o jogo de hoje. O Brasil tem a vantagem, com dez vitórias e dois empates, com nenhum triunfo para os japoneses.
De acordo com o portal de estatísticas O Gol, a Seleção Brasileira já marcou 34 gols dentro de campo, enquanto sofreu apenas 5 dos japoneses.
A última partida, antes do confronto desta segunda, aconteceu em 10 de novembro de 2017, também em amistoso para a Copa da Rússia em 2018. Na ocasião, o Brasil venceu por 3 x 1 com partida internacional de Gabriel Jesus, Neymar e Marcelo.
A primeira vez entretanto, foi no ano de 1989, em amistoso. As seleções já se enfrentaram também na Copa das Confederações e na Copa do Mundo de 2006, na fase de grupos.
Confira no vídeo como foi a última partida amistosa contra o Japão.
Qual é o próximo jogo da Seleção Brasileira?
A Seleção Brasileira ainda não tem nenhum jogo marcado para disputar no mês de junho e julho deste ano. Isso a partida contra a Argentina, que estava marcada para o dia 11 de junho, foi cancelada. A CBF informou que a seleção rival cancelou o confronto e, por isso, o tempo brasileiro ainda não possui agenda.
Utilizados como preparação para a Copa do Catar, os amistosos do mês de serviram para o técnico Tite avaliar cada um dos jogadores e o melhor esquema tático para usar na competição oficial da FIFA.
No dia 2 de junho, a Seleção venceu a Coréia por 5 x 1 durante a agenda de amistosos na Ásia.
Quando vai ser a estreia do jogo do Brasil na Copa de 2022?
O Brasil estreia na Copa do Mundo de 2022 no dia 24 de, contra a Sérvia, pela primeira do grupo G na primeira fase da competição. A bola vai rolar no jogo do Brasil Lusail Stadium, no Catar, a partir das 16h, horário de Brasília.
A equipe de Tite vai enfrentar a Sérvia, Suíça e Camarões na fase de grupos da Copa do Mundo. Nas oitavas, o chaveamento indica que pode encontrar o melhor do grupo H, incluindo Portugal de Cristiano Ronaldo.
+ Vinícius Júnior salário: quanto ganha o atacante do Real Madrid?
No Comment! Be the first one.