Imagem: Miguel Lagoa / Shutterstock.com
O Nubank ganhou bastante atenção no Brasil, tornando-se um dos Bancos digitais mais populares do país. Essa conquista fez com que diversas fintechs do exterior ficassem atraditos pelo território brasileiro.
Nos próximos meses, duas companhias europeias devem atuar a atuar no país, sendo elas a N26 e a Revolut. Elas podem se tornar concorrentes do “roxinho” tão querido pelos brasileiros.
Como fintechs concorrentes do Nubank
Avaliada em US$ 33 bilhões e com mais de 15 milhões de usuários em 35 países, a Revolut foi fundada no Reino Unido. A companhia anunciou que vai começar a operar no Brasil a partir do segundo semestre deste ano.
A N26 é uma empresa alemã que em breve vai começar a operar no mercado brasileiro. A fintech chegou a ensaiar uma tentativa de inserção em 2019, mas acabou recuando após o início da pandemia da Covid-19.
As duas companhias vão atuar no Brasil como fintechs de créditopodendo oferecer conta de pagamento, cartão de crédito e até mesmo financiamentos com recursos próprios.
Companhias entram no mercado enquanto Nubank passa por momento conturbado brasileiro
Nos últimos meses, o Nubank tem passado por um momento conturbado e chegou a ser negociado a menos da metade do pico de valorização na Bolsa de Valores.
Arthur Igreja, especialista em inovação e professor convidado da FGV em entrevista ao Estado de S.Paulo, afirma que já foi possível observar muitas fintechs nascidas no Brasil indo para o exterior.
De acordo com a Igreja, essas instituições fazem o caminho a seguir e chegam com amplo e bastante tecnologia. Ele aponta que “são pesos-pesados que são menos dependentes do momento do país, enquanto a taxa de juros mais alta afeta a capitalização das empresas brasileiras”.
Fundador do Nubank, David Vélez, está entre os 100 mais influentes da Time
A partir desse episódio da fintech, o fundador Nubank, David Vélez, foi eleitoz as 100 pessoas mais influentes do mundo pela Revista Time. O executivo aparece ao lado de outros bilionários e até mesmo presidentes. No breve perfil do CEO da fintech, o presidente da Colômbia, Ivan Duque, aponta que Vélez “desafiou o status quo e hoje o mundo reconhece o seu trabalho”.
Além disso, o presidente destaca o trabalho do executivo ao promover o acesso aos serviços financeiros na América Latina. O Nubank, primeiro semestre tornou-se um dos bancos mais populares entre os jovens, recentemente os mais recentes resultados mais populares e destacou o seu ajuste de US$ 10,1 milhões.
Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?
Então não siga não canal do youtube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Contração muscular e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, Financeiro, fintechs e relacionado ao mundo das finanças.
Imagem: Miguel Lagoa / Shutterstock.com