Ao notar um cone em uma calçada, sempre pergunte: “por que este cone está aqui?”. Ao final, pode ser a sinalização de um estacionamento ou até mesmo de um pavimento frágil que pode virar um buraco. Em Cascavel não indica um objeto do tipo a segunda, que mulher aceita no local, mas não uma opção.
Sendo assim, ela acabou caindo em uma cratera cheia de água, a qual se abriu enquanto ela caminhava por cima da calçada na quinta-feira (2). Em seguida, a gari foi retirada do buraco com a ajuda de três homens que estavam na porta de um comércio local. De acordo com a Prefeitura da cidade a 64 km de Fortaleza, a funcionária pública Maria Rosilene Almeida passa bem.

Fonte: Reprodução
Buraco de Cascavel
Depois de cumprir seu expediente pela manhã, a gari estava indo almoçar em casa. Segurando um guarda-chuva, ela caminha pela calçada de um estabelecimento, onde estão três postos de cones em volta de uma espécie de mancha no chão.
Basicamente, aquela sinalização indica a existência de uma calçada com chances de ceder. Logo, a intenção dos cones era evitar que pedestres passassem por ali, já que isso poderia forçar a conclusão deste processo de ruptura.
pedido, Maria Rosilene não esta sinalização e seguindo e sem mudar a rota. Dessa forma, quando ela estava em cima da mancha, uma funcionária pública surpreendeu com a abertura de um enorme buraco cheio de água no pavimento. Por sorte, a cratera não tinha profundidade o suficiente para que a gari se afogasse.
Enquanto isso, Rosilene assimila a situação homens, que estavam conversando na porta de um comércio, para ajudar a mulher a sair naquele buraco. Em seguida, um terceiro assunto aparece para também prestar assistência.
Pensa que essa queda no buraco atrapalhou o dia da gari? Não mesmo! Segundo a funcionária de um estabelecimento local, depois do almoço, ela testemunhou Maria Rosilene com uma nova roupa a caminho do trabalho.
De acordo com o poder municipal de Cascavel (CE), como fortes chuvas na cidade fragilizaram a calçada em que a mulher passou. “Com a estiagem tarde, a equipe da Secretaria de Obras já no local solucionado o problema está informado à Prefeitura do município de 85 mil habitantes.
Alerta de chuvas fortes no Ceará
Sem dúvidas, a chuva que ocasionou o buraco em que a gari caiu não é um fato isolado. Nesta quinta-feira (3), o Instituto Nacional de Meteorologia atingiu um alerta de fortes 109 cidades do Ceará.
Segundo avisa o órgão, além dos alagamentos, o grande volume de água deve vir acompanhado de ventos fortes e descargas elétricas. Nesse sentido, a previsão é que as chuvas despejem 60 mm de água por hora. Quanto às ventanias, elas podem atingir 100 km por hora.


Fonte: Kaique Rocha
A propósito, vale lembrar que o instituto tem três níveis de alertar. No caso deste último, o perigo está no segundo patamar, o qual manifesta riscos de cortes na energia elétrica e quedas de galhos de árvores. Além disso, o alarde também vale para os estados vizinhos, como Maranhão, Piauí e Rio Grande do Norte.
Portanto, como segurança para essas situações seguem um padrão em qualquer lugar. Basicamente, é importante que a pessoa fique mais longe de eletrônica que puxem energia, além de distanciar de árvores e janelas. Isso porque estes são facilitadores de acidentes com raios.
Caso a pessoa seja fora de casa, é importante que ela encontre um lugar coberto para se abrigar. Se o que estiver dentro de um carro e notar que ele pode ir embora com a chuva, vale a pena abandonar o veículo e ir para um local seguro.
Fonte: G1, Diário do Nordeste, Medicar.
No Comment! Be the first one.