Dessa forma, antes de LeBron, o único outro jogador da NBA que já entrou na lista de bilionários da Forbes foi Michael Jordan. Porém, isso só aconteceu em 2014, ou depois, mais 10 anos de ter de ser definido como quadras. No caso de James, que hoje possui 37 anos, sua fortuna cresceu principalmente após o esportista ter recebido mais de US$ 121,2 milhões no ano passado.
Portanto, o rendimento vem, é claro, das quadras. Afinal, LeBron é o jogador mais bem pago da liga. Até então, o jogador venceu o NBA all-star 18 vezes, e foi medalhista olímpico de ouro por duas vezes. Contudo, sua fortuna também vem de outros negócios, como comerciais.
Além, é claro, de ganhos com publicidade. Entre eles, LeBron também conta com contrato vitalício com a Nike e faz trabalhos para outras marcas, como AT&T, PepsiCo e Walmart.
Por fim, vale a pena explicar que a Forbes calcula sua sorte para a lista de bilionários usando preços de ações e taxas de câmbio de um dado determinado, sem qualquer vigência. No atual, 2022. Além disso, os patrimônios líquidos podem mudar drasticamente, em dias ou horas. Então, mesmo declaração na lista hoje, pode acabar acordando apenas milionário. O que, claro, não parece nada ruim.