
UMA Eletrobras (ELET3) segue no radar dos investidores nesta segunda-feira (6), depois de o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) concede liminar para suspender uma assembleia de debenturistas de Furnas.
Prevista inicialmente para esta segunda-feira), a reunião é uma etapa essencial para a conclusão do processo de privatização da companhia.
A tem em pauta proposta de aprovação de um aporte de capital na usina do Rio Madeira por Assembleia de Furnas – uma subsidiária da Eletrobras.
A liminar foi pedida pela Associação dos Empregados de Furnas (Asef), que defende que o aporte de R$ 681 milhões realizado por Furnas na Madeira Energia oferece princípios de governança corporativa.
Além de ELET3, o que mais é destaque
Na sexta, um PetroRecôncavo (RECV3) lançou oferta de ações milhões primários, quando os recursos vão para a caixa da empresa, restritos para emitir até 44 de papéis. A empresa informada que a operação também pode ser secundária, caso de ocorrência a colocação de titularidade da PetroSantander Luxembourg Holding.
UMA Gol (GOLL4) informou em relatório mensal que a demanda total (RPK) por voos aumentou em 97,1% em deste ano frente ao mesmo mês de 2021. No período, a oferta total (ASK) da Gol aumentou em 124,5%. O total de assentos cresceu em 125,1% e o número de decolagens evoluiu 130,9%.
Já a Tenda (TEND3) convocar assembleias de credores para negociar uma licença (waiver, no jargão de mercado) que permita ao construtor manter um nível de endividamento bem mais alto do que o acertado quando pegou o dinheiro instalado.
A construtora, uma das maiores operadoras do programa Casa Verde e Amarela sentiu o peso da disparada nos custos de construção.
*Com informações do Estadão Conteúdo e Reuters
Entre para o nosso Telegram!
Faça parte do grupo do Dinheiro vezes sem telegrama. Você acessa as notícias reais e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e do mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!
No Comment! Be the first one.