Logo após o oceano de rocha derretida da Terra desenvolver uma crosta simples, a lua pode estar apenas 8.000 quilômetros de distância, em comparação com as 238.900 quilômetros de hoje. A Terra estava girando tão rapidamente que um dia pode ter apenas 2,5 horas de duração. O que deveria ser esférico se deformou em algo consideravelmente elíptico.
Hoje, a gravidade da lua distante puxa nossos oceanos, marés. Naquela época, sua potência gravitacional era muito maior. De acordo com o novo modelo, ele criou uma protuberância colossal de rocha contínua, que corria ao redor da Terra enquanto era perseguida pela lua. Mas essa busca fez com que a luasse acelera, perturbando seu tango com o planeta. Para restaurar o equilíbrio, a lua começou a se afastar de seu parceiro de dança em piruetas.
A Terra oferece sua absurda. Ao fazer isso, ela se agrupou, parecendo uma bola de futebol levemente amassada. As rochas ao longo de seu equador colidia uma com as outras, como início a uma tentativa de construção foi apanhadas em acidente de carro, dando uma exibição extravagante de construção de montanhas, há muito.
Perto dos pólos, a crosta estava sendo dilacerada. O manto superaquecido subjacente brotou nas lacunas, descomprimindo e retendo à medida que avançava, levando à produção de muito magma. Isso, diz Lock, é “muito parecido com o que acontece nas dorsais meso-oceânicas da Terra hoje, mas em hipervelocidade”, o que significa muito mais rapidamente do que a criação usual de uma nova crosta semelhante a uma tartaruga.
Durante este pandemônio, algumas das gigantescas lajes de rocha podem ter sido forçadas a entrar no manto. Se, assim, prepararia a cozinha da Terra para os minerais quimicamente evoluídos quimicamente os ingredientes, como assim os prepararia os anos de anos de preparação. E eles realmente representam a primeira tentativa do planeta de rochas que pertencem ao tipo de rochas continentais que pertencem à grande parte da terra que criamos que são hoje.
No Comment! Be the first one.