Lutador de rua 6 foi um dos principais destaques da Capcom não Situação do jogo de, junho pelado Sony nesta quinta-feira (2). O lançamento pretende redefinir o gênero de jogos de luta e traz os novos Battle Hub e World Tour, que permite explorar a Metro City em uma espécie de mundo aberto. O logo oficial, que foi alvo de críticas dos fãs em fevereiro, também passou por mudanças. Além disso, o jogo não será mais exclusivo da Sony e contará com versões para PC (Vapor), Playstation 4 (PS4), PlayStation 5 (PS5) e Xbox Series X/Scom lançamento agendado para 2023.
Após o evento digital, as páginas oficiais foram atualizadas com novas informações. O elenco com 22 personagens também vazou nas redes com lutadores retornantes e inéditos, incluindo Ken, Juri, Cammy, Guile, entre outros. Nas linhas a seguir, o TechTudo traz as seis principais novidades de Lutador de rua 6.
Street Fighter 6 recebe muitas novidades durante State of Play de junho de 2022 — Foto: Divulgação/Capcom
👉 Qual a melhor franquia: Mortal Kombat ou Street Fighter? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo
Em fevereiro, quando Lutador de rua 6 foi anunciado oficialmente, uma das principais críticas dos fãs foi seu logo. A principal queixa era que ela descaracterizava a série, além de ter sido reaproveitada de um banco de imagens da Adobe. Agora, o novo trailer revela uma logo repaginada que, embora siga o mesmo conceito de hexágono, detalhes que remetem à cultura de rua com grafite.
O que mais chama a atenção é que o hexágono agora forma o número seis em algarismos arábicos, enquanto o seu interior traz ao mesmo tempo o número seis em algarismos romanos, mas na vertical. É a versão de esperar que essa nova seja a definitiva, especialmente com a alegria do público.
Street Fighter 6 apresenta novo logotipo em revelação: Divulgação/Capcom
Seguindo os passos de lançamentos como Diabo Pode Chorar 5 e Vila Resident Evil, Lutador de rua 6 faz uso do motor gráfico proprietário da Capcom, o Motor RE. Dessa forma, um desenvolvedor agora mira em visuais mais realistas, sendo possível observar gotas de suor e até mesmo o flexionar dos músculos em detalhes. Apesar disso, os personagens são estilizados e bastante reconhecíveis.
Por se passar em Metro City, os cenários de Lutador de rua 6 também estão referenciadas referências de referências à franquia Final Fight, que hoje em dia integrada ao cânone da série de luta. É possível observar, por exemplo, personagens como Poison, Andore e Damnd, da gang Mad Gear, por exemplo às lutas no fundo do cenário.
Graças à RE Engine da Capcom, será possível notar gotas de suor e flexionar os músculos em Street Fighter 6 — Divulgação/Capcom
Segundo a Capcom, Lutador de rua 6 traz os principais modos de jogo esperados dos fãs, como Arcade, Versus e Treinamento, mas com algumas adições que pretendem fazer uma experiência sem precedentes. Entre as novidades estão o World Tour e o Battle Hub, detalhes ainda são um pouco escassos.
O World Tour aparece no início do trailer e permite que os jogadores explorem Metro City em um modo imersivo e que permite criar o próprio avatar ajustável. Por sua vez, o Battle Hub se trata de um espaço para partidas online, mas a Capcom garante que ele vai além disso, com formas novas e únicas de participação e comunicação.
O modo World Tour de Street Fighter 6 será a história do novo jogo de luta — Foto: Divulgação/Capcom
Todo Street Fighter gira em torno de um sistema de combate diferente, e dessa vez como mecânicas são norteadas pelo chamado Drive System. Esse a cinco técnicas diferentes para potencializar a barra pode ser usada para combater e proteger um sistema de todas as gerenciada com sabedoria. Veja quais são a seguir:
- Impulsionar o impacto: uma investida capaz de absorver golpes para abrir um guarda-redes do aparelho;
- Parada de direção: um movimento capaz de disparar golpes para regenerar a barra de Drive;
- Arte Overdrive: semelhante aos golpes Ex dos jogos anteriores, capaz de aprimorar os especiais;
- Dirija rápido: uma investida possível após Parry ou um botão cancelável para garantir punições ou estender combos;
- Inversão de direção: um contra-ataque útil para desvencilhar dos momentos de pressão.
Jamie é um dos estreantes confirmado em Street Fighter 6 — Foto: Divulgação/Capcom
Em Lutador de rua 6uma Capcom aposta em um sistema de controles mais convidativo para iniciantes. É possível optar pelo layout de controles modernos, que pode ser feito um único botão para golpes e que pode ser alterado para configurações especiais. A ideia é que, com isso, os lutadores podem aplicar seus golpes mais poderosos com a pressão de poucos botões.
Já os jogadores veteranos ainda contam com os controles clássicos, com seis botões dedicados para golpes, incluindo movimentos mais complexos como meia-lua. Esses modos são tão importantes quanto os jogadores, e o quão confortáveis estão com a luta de luta.
Street Fighter 6 traz visuais mais realistas em trailer com Ryu, Luke, Chun-Li e Jamie — Foto: Divulgação/Capcom
Até o momento, a Capcom Apenas quatro personagens oficialmente revelados: Ryu, Chun Li, Luke e o estreante Jamie. No entanto, o trailer de revelação trouxe um breve vislumbre de uma personagem chamada Kimberly, além de uma suposta boxeadora de cabelo rosa em um pôster de doses de Metro City.
Poucas horas após o State of Play, no entanto, as imagens conceituais que foram lançadas de 22 lutadores do elenco Lutador de rua 6. A origem do descarte é desconhecida, mas o design dos personagens é condizente com o que foi apresentado pela Capcom. É conferir, ainda, o visual de Kimberly e da suposta boxeadora, chamada Marisa, o que traz bastante credibilidade à lista.
Veja o envio a seguir, em ordem de listagem:
Suposto lançamento revela nomes e visuais de 22 personagens do elenco de Street Fighter 6 — Foto: Reprodução/Sigmaah1 (Twitter)
- Ryu;
- Ken;
- Zangief;
- Dhalsim;
- E. Honda;
- Blanka;
- Astúcia;
- Chun-Li;
- Cammy;
- DJ;
- Rashid;
- Juri;
- Ed;
- Akuma (Gouki);
- Lucas;
- Mariza (ou Marisa);
- Jamie;
- Mimi;
- Riri (ou Lilly);
- JP;
- Kimberly;
- AKI
No Comment! Be the first one.