Muitas vezes, uma das melhores formas de aprender algo, é por meio de erros. E no mundo dos investimentos não é diferente. Sendo assim, é fundamental saber quais os erros comuns de quem começa a fazer investimentos. Por isso, confira a seguir, 3 dicas do Professor Liao, educador financeiro do Banco C6.
3 erros comuns de quem ingressa no mundo dos investimentos
De acordo com o Professor Liao, você deve cuidar dos seguintes erros ingressar ao no mundo dos investimentos.
1. Buscar retorno rápido
Para quem ingressa no mundo dos investimentos, é necessário ter paciência. Ou seja, não adianta investir hoje, e esperar colher amanhã os recursos. Em suma, como promessas de investimento que tiveram muito alto e garantido, sem risco, não observadas a realidade.
Para render de forma significativa, você precisa estar disposto a aguardar pelo menos 5 anos. Além disso, o Professor Lião orienta que “day trade é jogar dinheiro fora, cuidado”.
2. Não ter uma estratégia
Outro erro muito comum, é não ter objetivos a médio ou longo prazo. É somente a partir de planejamento que você vai poder adequar como suas estratégias de investimento. Assim, o processo se torna muito mais simples, quando há uma definição de metas e prazos.
Sendo assim, você não sabe fazer isso, pode contratar um analista de investimento. Em suma, ele pode te ajudar a fazer o seu planejamento para ingressar no mundo dos investimentos.
3. Investir sem diversificar
Se você tiver uma carteira de investimentos diversificados, mesmo que um dos ativos se desvalorize, você tem a chance de que outras compensam o lucro. Inclusive, é capaz de ter um lucro ainda maior.
Entretanto, vale a pena ressaltar que, apesar de diversos ser importante no mundo de investimentos, é necessário considerar o seu perfil de investidor. Ou seja, não invista em qualquer ativo, com o único objetivo de diversificar a sua carteira. Sendo assim, busque o seu equilíbrio.
Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?
Então não siga não canal do youtube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Contração muscular e Instagram. Assim, você acompanhará tudo sobre Bancos digital, cartões de crédito, Financeiro, fintechs e relacionado ao mundo das finanças.
Imagem: TH2I Shutter Rich / Shutterstock.com