Em partidada no Estádio da Ressa, em Florianópolis e em São Paulo, empataram em 1, resultado que não fosse avançar que o Tricolor paulista alçado – que mesmo disputaaneamente – à condição de líder Série A do Campeonato Brasileiro. O time do Morumbi – que perdeu um pênalti cobrado pelo argentino Calleri,lheiro do campeonato – foi a 14 pontos (teria 16 com a vitória, e ficaria à frente de todos os adversários até a conclusão de Atlético-GO x Corinthians). O Avaí, por sua vez, fica com 11 pontos, na 12ª posição.
Mais um empate nos jogos das 19h! pic.twitter.com/EGdoowWkiL
— Brasileirão Assaí (@Brasileirao) 5 de junho de 2022
O curioso é que o gol tricolor na partida foi marcado justamente de pênalti. No fim do primeiro tempo, a decisão judicial marcou o toque de mão de Arthur Chaves dentro da área. Reinaldo cobrou com perfeição, no direito de Vladimir, abrindo o placar aos 48 minutos.
No início do segundo tempo, Arthur Chaves cometeu novo pênalti. Desta vez, Calleri, autor de oito gols na competição, foi para a cobrança, mas acabou chutando por cima do gol.
Aos vinte minutos, veio o empate do Avaí. Eduardo chutou de longe, Jandrei espalmou para a frente e Muriqui marcou no rebote, dando números finais à partida.
Na rodada, a equipe catarinense visita o Atlético Goianense, na quarta-feira (8). No dia seguinte, o São Paulo encara o Coritiba, fora de casa.
Ceará 1 x 1 Coritiba
A equipe subir paranaense foi outra que deixou de posições para ficar no empate por 1 a 1. Porém, pode considerar um bom resultado por ter saído atrás do placar diante do Ceará, no Estádio Castelão, em Fortaleza. O Vozão saiu na frente com gol do colomb Mendoza, que foi lançado ainda na defesa, um drible de corpo no frontal e disparou até finalizar Alex Muralha, aos 36 minutos do primeiro tempo.
Tudo igual no Castelão! O @Coritiba buscou o empate no final da partida… pic.twitter.com/rx61zgXsBd
— Brasileirão Assaí (@Brasileirao) 5 de junho de 2022
Na segunda etapa, aos 39, o argentino Adrian Martínez recebeu dentro da área e teve tranquilidade para tocar por cima do goleiro João Ricardo para empatar.
O Coxa foi aos mesmos 14 pontos de São Paulo, na quarta posição. Já o Ceará foi a 10 pontos, em 15º e tem como próximo compromisso o duelo com o América-MG, na quarta-feira (8), em Belo Horizonte.
Athletico e Santos fazem jogo equilibrado
Em Curitiba, Athle Paranaense e Santos mediram esforços na Arena da Baixada e proporcionaram um bom espetáculo no empate por 2 a 2. O Santos saiu na frente com o Marcos Leonardo, de 19 anos, marcando de jogo de cabeça logo aos 11. Ainda na primeira etapa, aos 42, Pablo aproveitou a passagem de Pedro Rocha para igualar.
Um grande jogo na Arena da Baixada! Um ponto para cada equipe… pic.twitter.com/P3VNV4cTjJ
— Brasileirão Assaí (@Brasileirao) 5 de junho de 2022
No segundo tempo, o atacante Léo Baptist, do Santos, acabougol contra para o marcando ao desviar de cabeça uma falta cobrada por terans aos 10 minutos. Aos 18, brilhou novamente a estrela de Marcos Leonardo para empatar o jogo outra vez.
Com o resultado, como seguem coladas na classificação. O Athletico foi a 13 pontos, em sétimo, enquanto o Santos soma 12, em oitavo. Na próxima rodada, ambas as equipes entram em campo na quarta (8): o Furacão visita o Juventude em Caxias do Sul e o Santos recebe o Internacional na Vila Belmiro.
No Comment! Be the first one.