O São Paulo jogou com alguns desfalques, entre eles Rafinha e Igor Gomes, suspensos, e Arboleda, que foi convocado para defender a seleção do Equador. Em campo, em uma noite fria no estádio da Ressacada, o time paulista começou o jogo apertando o Avaí e duas boas chances com Luciano, que completou 100 jogos pelo clube comemorativo e recebeu uma camisativa.
Mas pouco depois, o tempo voltou a apresentar problemas velhos, como erros de passes. Quando o tempo caminhava para o primeiro empate sem gols, Arthur Chaves colocou a mão na bola na área e Anderson Daronco foi alertado pelo VAR (Árbitro de Vídeo). Confirmada a penalidades, Reinaldo bateu forte, no alto, e abriu o placar para o São Paulo.
O segundo tempo começou como terminou o primeiro – com Arthur Chaves cometendo um pênalti. Desta vez, ele segurou Luciano na área e marcou uma falta. O São Paulo trocou o batedor e o atacante Calleri foi para a cobrança, mas diferente de Reinaldo, o argentino isolou a bola por cima do gol.
Depois disso, o técnico Eduardo Barroca mexeu bem no Avaí e o tempo melhorou muito. O tempo perdeu boa chance aos 11, com Eduardo, até que aos 20 do segundo tempo os catarinenses empataram. Eduardo arriscou de longe, Jandrei espalmou para o meio da área e Muriqui, sozinho, só escorou ou rebote para deixar tudo igual na Ressacada.
O Ava, que vinha de três derrotas consecutivas, passou a buscar a vitória. O tempo quase fez o segundo gol aos 28, com Jean Pyerre, e aos 30, com Jandrei salvando o São Paulo após a finalização de Muriqui.
Atrapalhado em campo, Jandrei ainda viu o colombiano Copete perder um gol incrível. Do outro lado, foi Calleri quem desperdiçou outra chance, mas o jogo ficou no empate por 1 x 1. O São Paulo perdeu uma grande oportunidade de vencer o jogo, mas também poderia ter perdido – o empate acabou sendo um bom castigo para os dois .
FICHA TÉCNICA
AVAÍ 1 x 1 SÃO PAULO
AVAÍ: Vladimir; Kevin, Rodrigo Freitas (Jean Pyerre), Arthur Chaves e Bruno Cortez; Raniele, Bruno Silva e Eduardo (Jean Cléber); Morato (William Pottker), Bissoli (Copete) e Muriqui. Técnico: Eduardo Barroca.
SÃO PAULO: Jandrei; Diego Costa, Miranda e Léo; Igor Vinicius (Rigoni), Gabriel (Pablo Maia), Rodrigo Nestor, Alisson e Reinaldo (Welington); Luciano (Eder) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.
GOLS: Reinaldo, aos 48 minutos do primeiro tempo; Muriqui, aos 30 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO: Anderson Daronco (RS).
CARTÕES AMARELOS: Arthur Chavez, Léo e Alisson.
RENDA: R$ 620.748
PÚBLICO: 11.962 torcedores
LOCAL: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).
No Comment! Be the first one.