Seis anos após ser acusado de chantagem, o jogador Karin Benzema (foto em destaque) decidiu que não vai mais executar a decisão que, entre multas e outras punições, decretou a sua prisão por um anoinformações do jornal L’Equipe.
A promotoria solícita 10 condenados de prisão para o jogador do Real Madrid, a pena mais baixa, mas ele acabou em um ano de prisão, que só cumprirá se for reincidente.
O julgamento deve acontecer no final do mês, mas Benzema finalmente ratificou sua pena, por cumplicidade na chantagem do jogador Mathieu Valbuena, seu companheiro na época.
Por desistir de ser julgado o Tribunal de Apelação de Versalhes (Yvelines), nos dias 30 de junho e 1º de julho, o jogador do Real Madrid está assim definitivamente a uma pena de prisão suspensa de um ano, acompanhado de uma multa de 75.000 euros e de 80.000 euros a pagar a Mathieu Valbuena por danos não patrimoniais.
A Criminal foi proferida pelo Tribunal de Versalhes em 24 de novembro, por cumplicidade em chantagem. O novo advogado de Benzema, Me Hugues Vigier, no entanto, rejeita qualquer admissão de culpa por parte do jogador, favorito para o próximo Ball d’Or.
“Meu cliente está exausto com esse procedimento. Essa retirada ratifica uma decisão de e aparentemente culpa. É uma verdade jurídica. Mas essa não é a realidade. Karim Benzema sempre alegará sua inocência neste caso e nunca quis participar de uma operação de chantagem contra Mathieu Valbuena”, diz o advogado.
Me Vigier evoca “um profundo sentimento de injustiça” em seu cliente, mas também “um verdadeiro cansaço”. Karim Benzema teria, portanto, estimado “que esta nova audiência não mudaria nada e que ele não seria julgado como deveria ser”.
Karina é suspeita de ter sido enviada ao jogador Mathieu, durante o ano de comício2015 dos Blues, para que ele cedesse à comunicação em troca da não divulgação de uma conversa de conteúdo sexual com o.
“O primeiro ponto do meu cliente é dizer: ‘Eu sei o que aconteceu nesta conversa que tiva com Mathieu Valbuena em Clairefontaine. Esse é o cerne do que se opõe a nós e ele sabe que não cometi nenhuma ofensa’”, disse o advogado.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também não Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e as notícias direto no seu Telegram? Entre não canal das metrópoles.
No Comment! Be the first one.