Imagem: Joa Souza / Shutterstock.com
As categorias públicas estão entre os profissionais que tiveram o maior reajuste salarial. Estamos falando, mais especificamente, dos militares das Forças Armadas do Brasil.
Em suma, eles foram os profissionais que viram o seu salário aumentar mais. O grupo conta com o apoio do governo atual desde o começo do mandatório, e, por isso, é alvo de mais uma polêmica.
Militares tiveram um reajuste de 29,6% em 10 anos; maior alta do Brasil
Os dados do Centro de Liderança Pública (CLP) apontam que a renda militar do Brasil cresceu 29,6% em uma década. O aumento já leva em consideração o desconto proporcional da inflação do mesmo período no Brasil.
Isso significa que os ganhos dos militares estão ganhando quase 5 vezes mais o aumento da média salarial dos profissionais em nível federal. Quando alternativas com as contas das categorias do funcionalismo do Brasil, a pesquisa mostra que os militares receberam duas vezes mais reajuste salarial, em termos de alta.
Além disso, os dados apresentados também mostram que os profissionais da segurança federal também tiveram uma alta significância. Os bombeiros públicos, últimos e outros membros da segurança tiveram um reajuste de 25% no salão, durante a década.
No mesmo período, período municipal e servidores, tiveram um reajuste salarial, em média, 13,8%. O prazo avaliado diz respeito ao intervalo entre dezembro de 201 até março de 2022. Somente os professores tiveram um ganho acima de 33% de reajuste em 10 anos. Os mínimo são inferiores.
Para alguns economistas, não se trata apenas de aumentar que privilegia alguns grupos. É dito isso, pois as regras previdenciárias para profissionais da segurança contam com benefícios que não são adotadas a nenhum outro setor. Logo, isso faz o assunto se tornar a cada dia mais polêmico.
Por fim, vale ressaltar que novas propostas de ajuste para reajuste salarial brasileiro seguem em estudo no Poder Legislativo.
Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?
Então não siga não canal do youtube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Contração muscular e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre Bancos digital, cartões de crédito, Financeiro, fintechs e relacionado ao mundo das finanças.
Imagem: Joa Souza / Shutterstock.com