Um cachorro homem luto com um canguru em Victoria, na Austrália para proteger seus cachorros de proteção. Segundo informações da TV australiana 9News, o homem ficou ferido com hematomas e cicatrizes, já o animal ficou bem.
O momento foi registrado por câmeras de segurança da vizinhança e imagens foram publicadas na internet. Na gravação, é possível quando o homem cai e o animal pisa nele.
ROO RUMBLE: Um homem se viu enfrentando um canguru na região de Northern Rivers, em Nova Gales do Sul. 🦘
O homem conseguiu deter o grande marsupial, mas não sem dar alguns golpes.#NBNNews | Todas as noites às 18h pic.twitter.com/qYUWQfl5J1
— NBN News (@nbnnews) 30 de maio de 2022
De acordo com Cliff Des, ele notou a presença do canguru quando os seus cachorros começou um latir. “Era um canguru louco de 1,80 m tentando arrancar meus cachorrinhos do quintal”, disse o australiana à emissora. “Cheguei perto, cerca de 9 m de distância para tentar expulsá-lo, mas ele não queria ir embora.”
“Eu caí perto de uma vara e, depois de três golpes, ela explodiu como uma queda provável a vara”. Depois de seis minutos de briga, ele conseguiu segurar o animal. “Ele tentou arranhar meu rosto. Eu abaixei minha cabeça, então ele me arranhou no topo da minha cabeça, mordeu meu dedo. Então, sua garra de cerca de quase quatro centímetros da minha perna e rasgou minhas calças.”
O australiano ainda informou que o incidente não o fez ficar com medo de cangurus. “Construímos nossas estradas sobre as deles. São lindos animais. O que posso tirar de lição é que não chegue perto deles. Eles podem explodir, não sabem como eles pensam.”
Idosa é levada a hospital depois do ataque de canguru em campo de golfe

Foto: Reprodução
No final de abril de 2022, foi notificado outro ataque de canguru. Uma idosa de 69 anos estava praticando em um clube de golfe, quando foi surpreendida por trás e derrubada por um canguru, que a pisoteou diversas vezes no chão. Depois do incidente, a caseira foi levada para um hospital local.
De acordo com o jornal local “9News”, a mulher ferida diversos machucados pelo corpo e precisou levar pontos na mandíbula. O caso aconteceu no Aroundel Hills Country Club, no estado de Queensland, na Austrália. A mulher foi atendida por paramédicos enquanto ainda estava no local.
Uma mulher de 60 anos foi repetidamente pisoteada em um violento ataque de canguru no #Costa Dourada. @maccolahan9 #9Notícias pic.twitter.com/d9m6Mm0tvQ
— 9News Queensland (@9NewsQueensland) 29 de abril de 2022
“Ela caiu no chão com o primeiro chute e, quando estava no chão, foi pisoteada várias vezes pelo canguru”, disse o paramédico Joel McEwan. “Ela estava andando e o canguru veio de lado e simplesmente atacou sem avisar. É um choque ser atacado por um canguru tão grande”, acrescentou.
Após ter sido entregue, para o hospital em condição estável em casa recebida alta e contínua a recuperação. Vale destacar que essa não foi a primeira vez que uma pessoa foi atacada por um canguru no local.
“Foi a grande canguru fêmea que me atacou [uma vez], olhando e ela atacando fisicamente outras pessoas também”, disse Scott Powick, membro do clube de golfe, à 9News. “E sabe que o animal colocou outra pessoa no hospital há pouco tempo”, finalizou.
O mesmo local também foi palco de uma “invasão” de cangurus em outubro de 2021. Em um vídeo publicado nas redes sociais é possível observar esses animais aparecendo no gramado e atrapalhando uma jogadora. No entanto, os cangurus não atacaram, apenas se aproximaram da mulher.
Criança de três anos hospitalizada depois do ataque

Foto: Rafael Ramirez Lee/Shutterstock
Em março de 2022, uma criança foi hospitalizada depois de ser atacada por um canguru na varanda da sua casa, em Balgownie Drive, Austrália.
De acordo com o The Sydney Morning Herald, os serviços de emergência foram chamados após relatos de que uma criança havia anos profundos no rosto, costas, braços e na lateral da cabeça. A vítima foi levada de helicóptero ao hospital John Hunter.
Como da NSW Ambulance não foi claro que o ataque foi uma reação à provocação da criança. O jornal também informou que o inspetor Brian Lakin destacou que os animais podem ser “imprevisíveis”.
“Não há dúvida de que isso tenha sido aterrorizante para a criança, que parecia estar em choque quando chegaram”, disse o inspetor.
No Comment! Be the first one.