
2/2
TÓQUIO (Reuters) – A japonesa Panasonic (OTC:) Holdings Corp, que fabrica baterias para a fabricante de carros elétricos Tesla (NASDAQ:), está finalizando uma decisão sobre qual estado norte-americano escolherá como local para uma nova fábrica de baterias, disse um alto executivo. disse na sexta-feira.
“Estamos fazendo várias considerações, mas estamos começando a finalizar”, disse o CEO da Panasonic Energy, Kazuo Tadanobu, falando a repórteres durante um evento de mesa redonda. Nenhuma decisão foi tomada ainda, acrescentou.
O conglomerado japonês está analisando potenciais fábricas em Kansas e Oklahoma para fornecer as baterias para a fábrica da montadora elétrica norte-americana no Texas, disseram duas pessoas com conhecimento do plano.
Tadanobu disse a investidores e analistas na quarta-feira que a empresa havia enviado amostras de sua bateria de carro elétrico mais potente no formato ‘4680’ para a Tesla.
A bateria do formato 4680 – 46 milímetros de largura e 80 milímetros de altura – é cerca de cinco vezes maior do que as que a Panasonic fornece atualmente, o que significa que a montadora elétrica dos EUA pode reduzir os custos de produção e aumentar a autonomia dos veículos.
A Panasonic disse que a produção em massa da nova bateria deve começar antes do final de março de 2024 em sua fábrica em Wakayama, oeste do Japão, antes que a produção seja transferida para a América do Norte.
A empresa japonesa tem parceria com a Tesla há mais de uma década, fornecendo baterias para seus primeiros carros.
Desde então, a montadora elétrica diversificou a cadeia de suprimentos e trouxe outras empresas, como a Contemporary Amperex Technology Co (CATL) da China e a LG Energy Solution da Coréia do Sul.
(Esta história é rearquivada para remover um parágrafo duplicado)
No Comment! Be the first one.