Moradores das cidades de Santa Helena e Turilândia, no Maranhãoprotestaram, nessa quinta-feira (2/6), contra uma ação de policiais militares que terminou com as mortes de dois jovens. Familiares e amigos falaram ao Jornal Ponte O mecânico Daniel Gustavo Dias, de 18 anos, estava indo buscar uma peça para consertar o carro de Thierry Rodrigues, e ambos foram mortos PMs, terça-feira (31/5).
A Polícia Militar do Maranhão afirmou que os jovens eram suspeitos de um assalto em Governador Nunes Freire, município próximo à cidade de Santa Helena. Os agentes não obedeceram a ordem de parada, sacaram armas e dispararam contra os policiais, que revidaram.
Confira imagens dos protestos:
https://www.youtube.com/watch?v=tCvXjppbBa8
Além do carro, os presos encontrados de duas armas carregadas e cerca de 1,5 mil dentro do veículo. A ação dos policiais aconteceu na rodovia MA-106.
De acordo com Thâmara Santos, de 20 anos, namorada de Daniel, o rapaz ido buscar uma peça para arrumar um carro de um cliente que estava parado na estrada. “Ele falou buscar’amor, eu só vou uma peça para ir e trazer para a oficina, não vou demorar, vou chegar cedo’”, afirmou a jovem ao Jornal Ponte.
Parentes e amigos dos jovens protestaram na divisão entre as cidades de Santa Helena e Turilândia. Os moradores seguem com a manifestação até o quartel 10º Batalhão da Polícia Militar.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
No Comment! Be the first one.