Nesta quinta-feira (2/6), o Reino Unido vai parar para o Jubileu de Platina da Rainha, festa que celebra nada menos que 70 anos de reinado de Elizabeth II. Embora as comemorações oficiais ocorram em 2 a 5 de junho, algumas homenagens já apareceram por aí como o desfile de welsh corgis no Canadá em 22 de maio.
O evento destacou uma fofura da raça de cachorros preferidos da Rainha da Inglaterra. Desde jovem, ela conta com cachorros corgis na família e adora passar um tempinho com eles. Afinal, ela é um grande fã de animais, com preferência por cavalos e cachorros, mas um apreço de ver por cisnes e até pombos.

A rainha Elizabeth II ganhou o primeiro corgi aos 18 anosImagens Getty

Ao longo da vida, ela foi tutora de mais de 30 cães da raça Imagens de Anwar Hussein/Getty

A maioria dos filhotes era descendente de Susan, a primeira cadelinha da monarca Imagens Getty

A rainha Elizabeth caminha com os doguinhos diariamenteReprodução/ Twitter
0
1. Cardigan e pembroke
Antes de começar, é importante explicar o nome oficial da raça é welsh corgi e existem dois tipos: cardigan e pembroke. A principal diferença visual entre eles é que os cardigans têm caudas compridas. Mas eles também possuem corpos maiores e orelhas mais arredondadas. Do outro lado, o pembroke tem orelhas menores e pontudas, e são os bichinhos que desfilam no Palácio de Buckingham.
2. Pocinho de amor
Os pembrokes são bem companheiros e adoram estar perto dos tutores, mas continuam sendo muito independentes e gostam de tranquilidade. Eles costumam se afeiçoar rapidamente e são ótimas companhias para adultos e crianças, por serem muito amigáveis.
3. Digno de Realeza
A guarda da Rainha não é nada perto dos corgis que ela tem de poder. Isso porque essa raça, embora pequena, é ótima em formar cães de guarda. São animais muito inteligentes, que aprendem facilmente os comandos e costumam ter um pé atrás com estranhos.
4. Pequeno Flash
Embora sejam pequenos e tenham pernas curtas, os corgis são muito ágeis. Eles adoram se movimentar e fazem isso com rapidez, o que as tornam ótimas companhias para caminhadas e talentosos em esportes como agilidade (circuito de obstáculos) e pastoreio (pastorio esportivo).
5. Pelo para todo lado
Parte do motivo de serem tão fofinhos, é que esses pets possuem uma dupla pelagem. Mas isso pode ser um pesadelo para quem limpa a casa, porque eles soltaram muito pelo. Uma dica para minimizar essa queda espontânea é escovar os pelos dos pembrokes todos os dias.
6. Frio x calor
Esses animais costumam viver bem nas temperaturas baixas por conta da dupla camada de pelos. Porém, quando o calor volta, é preciso ter atenção para que eles se mantenham hidratados e nos locais mais frescos. O ideal é que vivam dentro de casa com os donos e, assim, também aproveitem o afresco das áreas internas.
7. Pequenos e Compridos
Os corgis são pequenos, mas costumam ser bem compridos. O corpinho deles lembra bastante os da raça dachshund (salsichinhas) e costumam medir, pelo menos, duas vezes a altura desses animais.
No Comment! Be the first one.