
WASHINGTON (Reuters) – As vagas de emprego nos Estados Unidos caíram em abril, mas ainda permaneceram em níveis consideravelmente altos, sugerindo que os salários continuarão subindo à medida que as empresas tentam atrair trabalhadores e contribuem para que a inflação permaneça desconfortavelmente alta por um tempo.
As vagas de emprego, uma medida da demanda de mão de obra, caíram em 455.000, para 11,4 milhões no último dia de abril, disse o Departamento do Trabalho em seu relatório mensal Job Openings and Labor Turnover Survey, ou JOLTS, na quarta-feira. A queda reduziu as vagas de emprego de um recorde de 11,855 milhões em março.
Economistas consultados pela Reuters previam 11,4 milhões de vagas. Os dados do JOLTS estão sendo observados de perto por funcionários do Federal Reserve, que adotaram uma postura agressiva de política monetária em sua luta para reduzir a inflação para sua meta de 2%.
No mês passado, o presidente do Fed, Jerome Powell, descreveu as vagas de emprego como “extraordinariamente altas” e disse que “há um caminho pelo qual seríamos capazes de ter a demanda moderada no mercado de trabalho e, portanto, diminuir as vagas sem que o desemprego suba”. A taxa de desemprego manteve-se em uma baixa de dois anos de 3,6% em abril.
O Fed aumentou sua taxa de juros básica em 75 pontos base desde março. Espera-se que ele aumente a taxa overnight em meio ponto percentual em cada uma de suas próximas reuniões deste mês e em julho.
No Comment! Be the first one.