Se não bastassem como polêmicas o CEO da Tesla ea sua oferta pelo Twitteruma nova declaração de Elon Musk ganhou destaque nos EUA.
Em um dos e-mails recentes enviados ao tempo de executivos da montadora de carros elétricos, Musk informou que o regime de trabalho remoto não “é mais aprovado”. A informação sobre a postura mais adotada pelo bilionário foi divulgada pelo Electrek nesta quarta-feira (1º).
publicidade

No corpo da mensagem, o CEO disse ainda que seus funcionários devem passar “pelo menos 40 horas por semana” nos escritórios ou funcionar como a opção “deixar a Tesla”.
Questionam no Twitter, uma vez que foram capturados de sua política que trabalharam no escritório.
Leia mais:
Trabalho remoto será considerado em situações ‘excepcionais’
Apesar do discurso mais duro, Musk informou que ainda está disposto a considerar os pedidos de trabalhar em home office em algumas circunstâncias, ainda que de forma excepcional.
“Se houver colaboradores para os quais isso é impossível, revisarei e aprovarei excepcionalmente exatamente”, escreveu.
Por fim, o CEO relembrou a sua própria história de quase morar em uma fábrica da Tesla, o que, segundo Musk, foi a razão por trás da sobrevivência da empresa.
“É claro que existem não exigir isso, mas quando foi a última vez que lançaram um ótimo produto?”, empresas que dispararam o executivo. “Se você não aparecer, vamos supor que renunciou (ao cargo)”, concluiu Musk.
Volta aos escritórios
A postura mais linha-dura da Tesla torna uma exceção no mercado. Ao passo que uma pandemia começou a acelerar o trabalho remoto, muitas agora estão disponíveis como trazer os seus funcionários estão de volta ao escritório. A Apple, por exemplo, está testando uma abordagem híbrida, que envolve o trabalho presencial somente em alguns dias da semana.
Já assistu aos novos vídeos no Youtube do Olhar Digital? inscreva-se no canal!
No Comment! Be the first one.